Dica do editor - O RS não precisa de nova ajuda dos seus irmãos brasileiros, mas deve é tratar de fazer o dever de casa

O mais importante é que além de mover seus próprios recursos para atender os necessitados, os líderes da elite política e da sociedade civil gaúcha, se é que ainda existem, também acelerem de maneira formidável as soluções existentes, tudo para circunscrever os efeitos de dramas maiores ou menores como o atual.

A jornalista Marta Szfredo, colunista das diversas publicações da RBS, com ênfase para o jornal Zero Hora, avisa que o RS precisa novamente da bondade alheia para ultrapassar este novo episódio de chuvas abundantes no Estado.

Desta vez não se trata de uma tragédia das águas, mas de um drama das águas.

E não há necessidade de ajuda alheia para que os gaúchos atingidos pelas chuvas persistentes e pelas cheias recorrentes saiam desta.

O RS conta com recursos financeiros e materiais mais do que suficiente para superar este novo drama das águas.

Não há razão alguma para bancar pedinte envergonhado.


14 comentários:

  1. Perfeito Polibio !
    Nada de ficar mendigando, dinheiro há, e muito.
    O que falta é o governador tirar a bunda da cadeira !
    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Com a areia do fundo do Guaíba devem ser construídos os diques holandeses. Tem que pegar o pessoal da Matias velho que não está na escola nem trabalhando, e botar no serviço de manhã e a tarde curso técnico, voltados para construção. Matamos 6 coelhos com uma paulada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Mas vagabundos de bolsa FAMIA petralha não querem trabalhar. Só receber dos burros como nós q pagamos a conta.

      Excluir
  3. Pura verdade.
    Agora realmente chega de esmolar.
    Afinal aonde nossas tão decantadas "façanhas?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a maior façanha hoje é mandar 100 reais para o neocolonialistas , e receber 18 reais de volta para custear educação, saúde ,máquina publica.

      Excluir
  4. É uma vergonha apontar a natureza como única responsável por enchentes!
    Já ocorreram muitas chuvas semelhantes sem que resultassem enchentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô petralha. Vai estudar e entender o q é assoreamento. E cai realidade.

      Excluir
  5. Precisamos de ajuda sim. Com este inútil Governando, com uma assembleia inútil e submissa, qual futura desta pocilga chamada RS. Me divirto vendo, ouvindo falarem Brasil do Sul ou República do Sul ( RS-SC-PR ). SC e PR vão querer carregar este peso morto que é o RS, um verdadeiro criadouro de parasitas esquerdistas/comunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semear divisão interna ? Ideia de 4000 mil anos.
      Sul é o meu país.

      Excluir
  6. Só o leitor otário cai nesse papinho de “ não precisa de ajuda”. Ano passado, convém relembrar, o RS estava debaixo d água, a inépcia dos gestores locais como o Dudu milk e o melatudo nadavam na lama; foi graças ao governo federal, às tropas federais que a tragédia não foi maior e que foi tanta grana despejada dos cofres federais- leia-se, dinheiro dos “irmãos brasileiros “ ( tá sugerindo separatismo, sr. Editor? Sabe que é crime , não sabe??) , então foi graças a esse dilúvio de dinheiro federal que o RS teve o maior crescimento de PIB em algumas décadas …

    Então , tem que ter mais humildade. Admitir que essa merda por aqui não tem funcionando muito. E quando menciono está merda é a direita no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Llulladrão só apareceu para fazer selfies e matérias propagandísticas, ou esqueceu disso???

      Excluir
    2. E o canalha disse na chegada: estou torcendo pra Grêmio e Inter. Esse é o palhaço do G7.

      Excluir
  7. Sim, mas as autoridades estão mais preocupadas em se promoverem com escolas de sambas. Os brasileiros estão ferrados com certos políticos.

    ResponderExcluir
  8. Não entendo como o desassoreamento das vias pluviais são pouco consideradas na minoração da tragédia .
    Anos de acúmulo de areia, entulhos e deslizamentos tornam menor a calha dos rios, tornando-os menos profundos e vulnerabelizando suas margens.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/