Ao lado, fotos de seis dos espiões russos, segundo a CIA.
Reportagem de hoje do New York Times informa que uma investigação sigilosa da Polícia Federal brasileira desmantelou uma rede de espionagem russa que formava agentes secretos com identidades falsas no Brasil.
A PF agiu após denúncias da CIA.
elo menos 9 oficiais de inteligência russos operavam com RGs e CPFs forjados. Os espiões aproveitavam brechas no sistema de registro civil brasileiro para obter certidões de nascimento com as quais conseguiam outros documentos oficiais, incluindo passaportes.
Os espiões russos conseguiram fugir, menos um, Sergey Chercasov, que está preso.
O governo russo pediu a extradição de Sergey, alegando que ele é traficante, mas não foi atendido.
CLIQUE AQUI para ler diretamente no NYT. A reportagem é completíssima e até há pouco estava disponível até mesmo para não assinants.
OUTRA ALTERNATIVA - Caso você não consiga ler no NYT, clique aqui para ler arquivo em inglês e português organizado e disponibilizado pelo editor deste blog.
Mas o NYT não é comunista?
ResponderExcluirTanto é que mentiu na cara dura que a polícia federal daqui fez alguma coisa, pelegão!!
ExcluirSempre existiram espiões. Putin foi espião na década de 70 em Londres. Mas ser espião no Brasil é chover no molhado. Um país com governo comunista corrupto atrasado, o que espionar aqui? Mandem o russo embora. Vida que segue
ResponderExcluirE os espiões de Israel, quem vai caçá-los? Os espiões de Israel aqui quer governar o Brasil contra a vontade do povo. Aquelas mega manifestações que sempre acompanhou o ex Presidente Bolsonaro estava pedindo para que os libertassem desses espiões que esfregam na cara dos brasileiros que são vitimas da holofarsa e os rotulam de nazistas e antissemitas.
ResponderExcluirVai lá para a faixa de Gaza e seja feliz!!!
Excluirjá governám a muitos carnavais
ExcluirCoitada da PF!
ResponderExcluirSe não tiver ajuda de uma CIA, Mossad, etc ela não da conta e leva um baile!!
Bananão e sua instituições mixurucas de terceiro-mundo!!
Nenhum desses espiões foi preso aqui no Bananão!!
ResponderExcluirNenhum!
Nenhuma novidade!!!
ResponderExcluirLlulladrão e os #jeguesPTbas ficam de quatro para os orcs!!!
Gonorrêa adora dar de quatro
ExcluirQuem sabe disso é você, #jeguePTba covidiota!!!
ExcluirPolibius por que tu não falas da fábrica de bebês rebors que deveria ser até proibida ,pois isso está afetando a mente de muitas pessoas, inclusive segundo minhas fontes isso é coisa do sistema esquerdista pra tentar legalizar a pedofilia no Brasil.
ResponderExcluirEm março de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Sergey só poderá deixar o Brasil rumo à Rússia após o fim das investigações, mesmo que sua pena no país já tenha sido cumprida. Até lá, as investigações da PF provavelmente já terão sido concluídas e, ao que tudo indica, ele poderá responder por mais crimes.
ResponderExcluirSó que elle não está aqui!!!
Excluir"espiões russos, segundo a CIA". Afh!! Seria o mesmo que os russos divulgarem uma lista de "espiões americanos, segundo a Rússia"... legitimidade zero nessa notícia.
ResponderExcluirEsta atividade deve ser um bom negócio, ao menos emocionante!
ResponderExcluirSão os comunistas russos dando suporte ao comunismo BOLIVARIANO. Entenderam pq o LULADRÃO foi a Moscou e Pequim?
ResponderExcluirÓtimo história
ResponderExcluirViramos um covil de Lobos aplaudidos por hienas e antas anencéfalas com Alzheimer!
ResponderExcluiresqueces-tes dos gatos angorá que infestam nosso judiciário
ExcluirO texto informa: "A PF agiu após denúncias da CIA."
ResponderExcluirHá muitas décadas que temos espiões aqui.
ResponderExcluirNos Hesbolah de Foz ninguém toca
ResponderExcluir