Manobra militar envolvendo tropas do Brasil e EUA ocorre, hoje, na Guiana. É recado para Maduro.

No mesmo dia em que a Venezuela decide realizar sua primeira eleição no recém-criado — e praticamente fictício — estado da Guiana Essequiba, neste domingo, as Forças Armadas de sete países das Américas, incluindo Brasil e EUA, além da Espanha, reuniram-se em Georgetown, capital da Guiana, para participar de um exercício militar conjunto. 

Embora a iniciativa tenha se voltado para o desenvolvimento estratégico de respostas a catástrofes naturais, analistas ouvidos pelo GLOBO dizem que ela deve emitir uma mensagem diplomática clara de fortalecimento da cooperação regional no âmbito da defesa. 

Isto é, num contexto de crescentes tensões fronteiriças, tende a soar como um alerta ao governo de Nicolás Maduro — que reivindica de forma ameaçadora o território pertencente à Guiana — de que qualquer tentativa de agressão ao vizinho resultará em graves consequências.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da revista Exame de hoje e saber mais.

6 comentários:

  1. Acho bom os americanos tomarem cuidado com os traíras dos milicos bananeiros!
    Sem contar que eles adoram o Maduro!!

    ResponderExcluir
  2. O NARCOTRAFICANTE MADURO já marcou eleições pra decidir sobre anexação de Esequibo. Certamente o povão dirá sim, fraude costumeira. Daí.... veremos.

    ResponderExcluir
  3. Exército Brasileiro não tem verba nem para alimentar a tropa, muito menos para munição, combustível, equipamento. TRUMP já deixou claro que não vai defender outros países, abandonou até a Europa , Correia do Sul e Japão. Resumindo, Maduro pode dormir tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. Tropas do Brasil contra Madurito?

    ResponderExcluir
  5. Agora vamos ver quem é quem no espocar dos estampidos 🥶

    ResponderExcluir

  6. Então vai ser uma correria e disparada dos MELÂNCIAS 🍉 no primeiro tiroteio!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/