O prefeito Sebastião Melo ordenou o iniciou a Operação Inverno 2025 e aplicação de R$ 13,3 milhões no plano. O plano amplia a capacidade de atendimento da rede pública entre os meses mais frios, com foco em leitos hospitalares, vacinação, atendimento em unidades de saúde e ações voltadas a públicos vulneráveis. Para reforçar o atendimento durante o período de maior demanda, foi autorizada nesta segunda-feira, 12, a contratação temporária de 136 profissionais de saúde. O plano foi estruturado pela abertura de unidades de saúde nos fins de semana e feriados, reforço na vacinação contra gripe.
No atendimento hospitalar, a SMS prevê a expansão de 100 leitos extras, sendo 51 para enfermaria adulto (Hospital Vila Nova e Restinga), 10 para UTI pediátrica (Hospital Vila Nova), oito para enfermaria e emergência pediátrica (Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) e 31 para enfermaria pediátrica (Hospital Restinga).
CLIQUE AQUI para mais detalhes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.