Com 42 novas câmaras, preefeitura retoma cercamento eletrônico pleno de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu, nesta quinta-feira, 42 câmeras de cercamento eletrônico de veículos, que substituem equipamentos danificados pela enchente de maio de 2024.As novas câmeras e a manutenção dos pontos afetados foram custeadas pelo Instituto Cultural Floresta. Com isto, fica marcada a retomada plena do sistema de monitoramento e combate ao furto e roubo de veículos na Capital. O prefeito Sebastião Melo disse que a prefeituras avança no reconhecimento facial para localizar crianças desaparecidas, mas não só.

Desde a implantação do cercamento eletrônico, houve uma redução de 88% nos casos de furto e roubo de veículos em Porto Alegre. Agora.

O cercamento eletrônico funciona por meio de câmeras com leitura automática de placas, capazes de identificar, em tempo real, veículos com registros de ocorrência ou outras situações programadas.

3 comentários:

  1. Podem instalar 10 mil câmeras. É tudo inútil. O Brasil não tem lei para a bandidagem. As leis é somente para o cidadão de bem. Câmeras nem intimidar mais intimidam porque o vagabundo bandido assassino entra e sai pela mesma porta. Se quem nos governa são bandidos esperar o quê da justiça? Botar dinheiro fora com câmeras

    ResponderExcluir
  2. The chinese big brother is watching you.

    Sorria para o xingling que lhe monitora..
    https://mind.ua/en/news/20269516-sbu-russians-hack-cctv-cameras-on-streets-of-ukrainian-cities-and-use-them-to-adjust-fire

    ResponderExcluir
  3. Sou um observador das câmeras que instalam em Porto Alegre, mas sinto dizer que a maioria está parada, quem acha que estou errado, é só parar e observar, as vezes algumas estão em movimento, antigamente funcionavam muito bem, acho que falta pessoal para opera-las.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/