Artigo, especial - O custo invisível da viagem de Lula à China: dados, finanças e soberania

- Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano".

 Na última visita de Lula à China, firmou-se um pacote de acordos que, à primeira vista, parecem técnicos, administrativos ou inofensivos. Mas sob a superfície, está em curso algo muito mais sério: a integração informal e opaca da infraestrutura estatal brasileira a estruturas de poder estrangeiras, sem debate público, sem controle legislativo e sem qualquer visão de soberania.

Comecemos pelos dados. O governo celebrou um acordo entre a Dataprev e uma subsidiária da Huawei para desenvolver a chamada “infraestrutura nacional de dados de inteligência artificial”. Na prática, isso significa permitir que uma empresa estrangeira, com histórico de alinhamento a interesses de Estado, participe da estrutura digital que processa informações previdenciárias, assistenciais e operacionais da administração pública brasileira. Um movimento de altíssimo impacto institucional, firmado sem análise de riscos, sem transparência e sem debate público.

 Na esfera financeira, os riscos se aprofundam. O COAF firmou ...

CLIQUE AQUI para ler mais.


13 comentários:

  1. Políbio:
    Como anda o trabalho do americano que veio aqui vasculhar, prender e levar o Xandão algemado e acorrentado como diziam os bolsonaristas fanáticos?
    Alguma notícia?

    ResponderExcluir
  2. E mais o ''saldo'' de um comentário da primeira cuidad ops Dama, pedido nas entrelinhas para mudar o tik tok por ter muita publicação de ''direita'', ou seja a CENSURA que os DITADORES praticam.

    ResponderExcluir
  3. Troca-se a subserviência americana pela subserviência sino-russa

    Não há projeto de nação, somente projetos de EXPLORAÇÃO...

    E as nossas Elites?

    ResponderExcluir
  4. Essa turma que se diz preocupada com a soberania é a mesma que implora para que o Trump e o Musk se metam nos nossos assuntos internos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum comentário sobre a Lamosa, que disse ter pedido ajuda para os gringos, ou vai fingir demência???

      Excluir
  5. Pois é, o FHC fez isso que está no link a seguir com os brasileiros.

    "A República Federativa do Brasil é uma Empresa-Governo que controla a Nação Brasil, a qual está registrada na Comissão de Títulos e Câmbios (SEC) dos EUA... e você, brasileiro, é propriedade privada dela"


    https://canaldanielsimoes.blogspot.com/2019/11/a-republica-federativa-do-brasil-e-uma.html


    "1997 | O Ano da submissão da República Federativa do Brasil e do Banco Central do Brasil ao Banco privado BIS - o Banco Central dos Bancos Centrais (documentos oficiais)"


    https://canaldanielsimoes.blogspot.com/2019/12/1997-o-ano-da-submissao-da-republica.html

    ResponderExcluir
  6. Prefiro ver a consequência visível da viagem de Lula,pra trazer 27 bi de investimentos para o Brasil.
    O resto é inveja descarada dos bolsonaristas que correram daqui o embaixador da China desprezando a capacidade investiva da China.
    Só que bolsonarista não se dá com comunista,pois teme contrair um câncer.Prefere puxar o saco so Trump que nem liga pra eles,pois sabe que são idiotizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

      Excluir
  7. Aonde está a comitiva do bananinha que viria ao Brasil pra interrogar Xandão?
    Bananinha não mais se manifestou?
    Estou purfa.
    Tu Políbio,não tá por dentro disso?
    Só te preocupa com Lula?
    Tá doente e demente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Excluir
  8. Mais 27 . bilhões em investimentos chineses;
    Confirmação da rota bi oceânica.
    Dinheiro de Israel?
    Não. É da China comunista

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/