Paulo Guedes explica o entrevero entre EUA x China. Veja o vídeo.

5 comentários:

  1. Assisti do começo ao fim. Mas o protecionismo do Trump é o oposto do que foi disso tudo. Os EUA simplemente não consegue competir com a China que tem investimento maciço em ciencia e tecnologia...feito pelo estado! 47% das patentes do mundo são chinesas, os EUA tem menos que 17% das patentes. O que o Ocidente errou?? Sinceramente, não entendo mais nada. O mundo acabou?? O socialismo ganhou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bilhetes ou trilhões que os EEUU aplicaram em guerras, os chineses aplicaram em desenvolvimento de novas tecnologias.
      Aí a diferença

      Excluir
    2. Siim … errou feio!

      Mandaram máquinas, marcas, tecnologia e como fazer e tudo produzido bem baratinho e os americanos ficaram apenas na frente dos computadores e computadoras e computadoros acompanhando os ganhos das vendas ao mundo inteiro !

      Daí o chineses ficaram com tudo!!

      Kráu no sangue 🩸

      E agora a merda ta feita !

      Talvez … muito talvez e quem sabe a situação tenha volta e ai o tio Sam passe a ser de novo o prometido eldorado !

      Quem inventou essa globalização foram os canhotos anti-horários pra ficar todes iguais e todes com tudo e todes pegando um NACO da riqueza produzida pelo tio Sam … tudo enquanto eles todes TRABALHAM ( e muito ) tipo inventando teses que Jesus não era judeu … e outras tantas aboborinhas do “gênero”.

      Por ora só temos a Guerra “comercial” e tarifária !!

      Massss …. But … o olho da gateada até pode pretear !!

      O mundo não acabou e o socialismo sempre ganha ( grátis 🆓 sempre tudo grátis ).

      A conta … essa vai pro empreendedor e capitalista selvagem que não é empático !!


      Entendeu ?!!

      Excluir
  2. Vai se foder petralha. Está todo mundo já arregando p os EUA.

    ResponderExcluir
  3. Simples, a China quebrou as cadeias produtivas do mundo quando largaram o COVID. Os países inundaram o mercado com dinheiro pra sustentar a falta de atividade econômica e agora vamos pagar a hiperinflação. O Trump não consegue competir com os chineses, eles estão na era da automação. Nem precisam mais de mão de obra barata, usam robôs. Periga o Trump decidir que só uma guerra salva a economia deles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/