O projeto da anistia política já tem pedido de urgência com assinaturas suficientes para ir diretamente a voto no plenário da Câmara dos Deputados. Como fica, agora ?
Ontem a noite, conseguimos maioria mais 1 da casa, portanto maioria absoluta. O projeto, para ser aprovado, precisa exatamente de maioria mais 1. Isto significa que o presidente Hugo Motta pode pautá-lo, levando-o a voto no plenário.
E ele fará isto, já que poderá manobrar, como fez, antes, quando tinha acertado que discutiria a urgência na reunião de líderes e não fez nada do que combinou ?
Ele se comprometeu a colocar no plenário, tão logo conseguíssimos as 257 assinaturas. Eu mesmo estava presente quando ele deu a garantia. O presidente Bolsonaro também ouviu dele a garantia.
E quando isto poderá acontecer ?
O presidente Hugo Motta está no exterior, mas quando voltar, garantiu que cumprirá o acordo.O líder do PL apresentará o pedido na reunião de líderes, dia 24.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.