Desemprego de 7% no 1º tri é o menor já registrado para o período, diz IBGE\

O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2025 com taxa de desocupação de 7%. Esse patamar fica acima do registrado no trimestre anterior, encerrado em dezembro (6,2%), no entanto, é o menor para os meses de janeiro a março em toda a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 2012. O recorde anterior era de 2014, quando a taxa de desocupação no período marcou 7,2%. Em 2024, o índice era de 7,9%.

O gráfico ao lado é do site Poder360.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (30). O IBGE apura o comportamento no mercado de trabalho para pessoas com 14 anos ou mais e leva em conta todas as formas de ocupação, seja emprego com ou sem carteira assinada, temporário e por conta própria, por exemplo.

Na metodologia do IBGE, pessoas que não trabalham, mas que também não buscam vagas não entram no cálculo de desempregados.

12 comentários:

  1. Quem, em sã consciência, ainda acredita nos números do ibge???

    ResponderExcluir
  2. LLLLLLLLLLL..... a direita canalha vai passar vergonha outra vez nas eleições. Lula no 1° turno , chora gado safado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk o mesmo idiota petralha, mortadela paga, repetindo o mesmo texto. Tu é muito chinelo e deve trabalhar por cesta básica.

      Excluir
  3. Para que procurar emprego se o bolsa família garante minhas apostas online e posso fazer algum bico quando e se quiser? Assim a taxa de desemprego não vai aumentar mesmo!

    ResponderExcluir
  4. "Como mentir com Estatística".

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk logo será 5%. A fraude é feita mês a mês; está empregado quem não procura emprego há 3 meses e a turma da BORSA. Engraçado é q AUMENTA O SEGURO DESEMPREGO pq ? Vão se catar.

    ResponderExcluir
  6. Pelo gráfico fica claro que o desemprego aumentou. Governo diz que aumentou mas diminuiu. Dilma deixou seguidores...

    ResponderExcluir
  7. Porckmann e seus "númeruz májikuz" que só #jeguePTba acredita!!!

    ResponderExcluir
  8. O IBGE do Porschemann? O cara do lula? Aquele que persegue funcionário do IBGE que quer trabalhar com dados reais e não fictícios? Esse IBGE?? Confia!! Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  9. Claro que sobra emprego! O pessoal não quer trabalhar mais, o negócio é jogo do tigrinho, Tok Tok e bolsa do governo!Os empresários não conseguem mais mão de obra.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/