A Emater/RS-Ascar informa que a safra de pinhão no Rio Grande do Sul de 2025, cuja colheita já começou, deve alcançar cerca de 860 toneladas. A entidade divulgou que a maior parte da produção está concentrada na Serra Gaúcha, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. Juntas, as regiões devem colher mais de 600 toneladas. No Planalto, a estimativa é de 110 toneladas, enquanto que o Centro Serra e a Serra do Botucaraí devem somar 150 toneladas.
As previsões apontam para uma manutenção dos índices da safra anterior.
O período oficial de colheita, transporte, comercialização e armazenamento do pinhão no Estado teve início em 1º de abril, conforme a Lei Estadual nº 15.915, de 22 de dezembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.