Artigo, Marcus Vinicius Gravina, Exclusivo - Tempos de ditatura – renegar é viver (a PEC da Segurança)

- Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS.

A PEC da Segurança Pública terá os mais variados comentários sobre a sua motivação. Talvez acerte até no que não foi previsto.  

Dentre eles escreverei o meu.  Vivi 82 anos de olhos abertos e sempre interessado nos temas políticos do Brasil. 

A PEC apresentada, pela corrente política, que quer se perpetuar no governo, teme que façam com ela, o que seus parceiros internacionais fizeram em outras nações, Cuba, Venezuela e  Nicarágua.  Tenta, ardilosamente, evitar que lhe aconteça o mesmo. 

A novidade foi o surgimento de uma Força Paramilitar,  acantonada nos morros de grandes cidades com ramificação em todo o Brasil. Fixou-se em comunidades inexpugnáveis. Enquanto isto, muitos de seus mandantes e asseclas estão protegidos em presídios mantidos , com regalias, pelo Estado brasileiro. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

  1. Esse sujeito é um dos golpistas mais safados e descarados que escrevem nesse blog. Destila fascismo. Perto dele, o Polibio parece até um democrata (uma façanha, aliás).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jumentinho ! Democratas são o lula e o Maduro, líderes do foro de são Paulo ! Kkkkkk

      Excluir
  2. Pode ser considerada profética, mas é a realidade
    É a realidade nua e crua para todos, até para mortadelas.
    Basta olhar o atual contexto. Está tudo preparado e em andamento.
    Vamos abrir nossos olhos enquanto podemos, enquanto é possível.

    ResponderExcluir
  3. A intenção é criar uma polícia nacional nos mesmos moldes da Venezuela, totalmente a serviço do regime.

    ResponderExcluir
  4. O doutor usa vírgula onde precisa e, principalmente, onde não precisa.
    O blog do Políbio é ilustrativo quanto à velhice: ela é péssima e muitos de nós perdem a capacidade de pensar com clareza. Besteiras mal-escritas de um homem velho. É o que temos aqui.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/