A Argentina já abriga pelo menos 350 exilados políticos do Brasil, segundo a Gazeta do Povo (CLIQUE AQUI para ler). 5 exilados estão presos porque a justiça local atendeu ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas ainda avalia se concede status de asilado político ou os entrega aos cárceres do STF.
A jornalista Ana Maria Cemin, no seu site, mostra o texto do apelo púlico que os exilados brasileiros fazem aos parlamentares brasileiros, pedindo ajuda. Leia o texto a seguir, que é todo de Cemin.
Desde o ano passado, centenas de brasileiros que estiveram na manifestação do 8 de janeiro de 2023 se refugiaram na Argentina para evitar o retorno ao cárcere, por crimes que eles não cometeram.
Cinco brasileiros foram recolhidos ao presídio de Ezeiza, na Argentina, e vivem na prisão desde o final do ano passado. Reunidos, escreveram uma carta aos parlamentares brasileiros pedindo para que formem uma comitiva e os visitem no seu exílio. A carta que segue chegou às minhas mãos nessa noite de 13 de abril, e compartilho com você.
CLIQUE AQUI para ler a carta. O materialé todo de Ana Maria Cemin.

ROGATÓRIA DIRIGIDA AO GRANDE PRESIDENTE MILEI.
ResponderExcluirPresidente Milei, le rogamos para que olhe para estes compatriotas que muito pedem por socorro em vosso país Argentina.
O que esses presidiários fizeram foi reclamar das condições das cadeias na Argentina.
ResponderExcluirAcontece que o ar condicionado não funciona e a carne servida não é de primeira.
O Millei não está para brincadeira
Excentíssimo Presidente Milei por favor acolha esses desaventurados que para mais, buscam por socorro em vossa nação Argentina !
ResponderExcluire a ministra Rosa Weber que anuiu com este descalabro ?
ResponderExcluir