350 exilados brasileiros pedem que parlamentares viajem para apoiá-los na Argentina.

A Argentina já abriga pelo menos 350 exilados políticos do Brasil, segundo a Gazeta do Povo (CLIQUE AQUI para ler). 5 exilados estão presos porque a justiça local atendeu ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas ainda avalia se concede status de asilado político ou os entrega aos cárceres do STF.

A jornalista Ana Maria Cemin, no seu site, mostra o texto do apelo púlico que os exilados brasileiros fazem aos parlamentares brasileiros, pedindo ajuda. Leia o texto a seguir, que é todo de Cemin.

Desde o ano passado, centenas de brasileiros que estiveram na manifestação do 8 de janeiro de 2023 se refugiaram na Argentina para evitar o retorno ao cárcere, por crimes que eles não cometeram. 

Cinco brasileiros foram recolhidos ao presídio de Ezeiza, na Argentina, e vivem na prisão desde o final do ano passado. Reunidos, escreveram uma carta aos parlamentares brasileiros pedindo para que formem uma comitiva e os visitem no seu exílio. A carta que segue chegou às minhas mãos nessa noite de 13 de abril, e compartilho com você.

CLIQUE AQUI para ler a carta. O materialé todo de Ana Maria Cemin.

4 comentários:

  1. ROGATÓRIA DIRIGIDA AO GRANDE PRESIDENTE MILEI.
    Presidente Milei, le rogamos para que olhe para estes compatriotas que muito pedem por socorro em vosso país Argentina.

    ResponderExcluir
  2. O que esses presidiários fizeram foi reclamar das condições das cadeias na Argentina.
    Acontece que o ar condicionado não funciona e a carne servida não é de primeira.
    O Millei não está para brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Excentíssimo Presidente Milei por favor acolha esses desaventurados que para mais, buscam por socorro em vossa nação Argentina !

    ResponderExcluir
  4. e a ministra Rosa Weber que anuiu com este descalabro ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/