Zambelli ganha fôlego no STF, porque Nunes Marques pede vistas do processo

 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques pediu vista nesta segunda-feira,, no julgamento que pode condenar a deputada federal Carla Zambelli a cumprir 5 anos e 3 meses de prisão por perseguição armada ao jornalista Luan Araújo, em outubro de 2022.  

Marques agora tem 3 meses para avaliar se condena ou absolve a ré e, então, liberar o julgamento, que será remarcado pelo presidente da Corte, ministro Roberto Barroso....

Já votaram Moraes, Dino, Cármem Lúcia e Gilmar Mendes, todos condenando a deputada a perda do mandato e a 5 anos de prisão. Zanin antecipou seu voto, que ainda não foi dado, acompanhando seus quatro colegas.

Votarão 11 ministros. 

Zambelli só poderá ser presa e ter o mandato cassado se a Câmara aprovar e isto dificilmente acontecerá, até porque o processo só terá efeito depois de transitado em julgado e o mandato de Zambelli termina no fim do ano que vem.

6 comentários:

  1. LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS MÁRTIRES DA PÁTRIA

    ResponderExcluir
  2. LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS MÁRTIRES DA PÁTRIA

    ResponderExcluir
  3. Perseguição a jornalista? Que disse que " aquilo " era um jornalista? Só se for jornalista de boteco.

    ResponderExcluir
  4. Este é o ministro terrívelmente evangélico.
    Gostaria que uma hora algum bandido saia correndo com uma arma na mão pronto para mata-lo, como a zambelli fez

    ResponderExcluir
  5. A pena é totalmente inadequada. 5 anos é “forçação de barra”. E o motivo já é de domínio público.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que sei ela não fez disparo em via pública, apenas correu com a arma em punho. Essa pena aí é absurda. Quem está familiarizado com o direito penal sabe disso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/