Trump amplia guerra comercial e impõe sobretaxas para importações da China, Canadá e México

CLIQUE AQUI para saber como o governo federal nomeado lulopetista enxerga os reflexos para o Brasil. O material é da Agência Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs novas tarifas de 25% sobre importações do México e do Canadá, além de dobrar as tarifas sobre produtos chineses para 20%. A medida entrou em vigor nesta terça-feira.Trump declarou que os três países não fizeram o suficiente para conter o fluxo de fentanil e seus precursores químicos para os Estados Unidos.

A China reagiu de imediato, impondo tarifas adicionais de 10% a 15% sobre determinados produtos norte-americanos, com início em 10 de março. Além disso, Pequim anunciou novas restrições de exportação para empresas dos EUA. No Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau prometeu retaliação com tarifas de 25%. Já no México, a presidente Claudia Sheinbaum deve anunciar as contramedidas ainda nesta terça-feira, segundo o Ministério da Economia mexicano.

12 comentários:

  1. Pra quem pensava que o veio viria pra brincadeira … tai o resultado.

    Não tem sentido os americanos pagarem essa conta pra sustentar vagabundo que não faz nada e nem trabalha. Já temos uma Cuba aqui dentro e ninguém se apercebe.

    E a solidariedade do Biden foi em excesso … os Estados Unidos estavam na iminência de QUEBRAR ✍️ nobre editor, por práticas socialistas que pretendem que todes sejam iguais.

    Iguais na merda preferencialmente.

    E o mesmo está acontecendo aqui.

    Exatamente o mesmo : impingir a pobreza.

    Os esquerdistas pensam que não são atingidos.

    E tem jornalista especialiste no microfone dizendo que a “culpa” é do trump que estaria “fazendo uma guerra comercial”.

    Ele está defendendo o país dele.

    É o que se espera de todo nacionalista. Que o seu país seja próspero com suas próprias forças e recursos e … não um vendilhão corrupto amancebado com o terrorismo extremista e fundamentalista.

    Não esqueçam vocês que o Irã está quebrado de tanta guerra e alimentar os grupos terroristas em outros países.

    Tem jornalista agora mesmo reclamando de falta de mão de obra especializada !

    Ou seja : excesso de vadios é pouca gente disposta a trabalhar !

    O imigrantes estão tomando e ocupando os postos de trabalho no MERCADO BRASILEIRO !

    O rádio está mostrando - pelos exemplos - que Trump está no caminho certo :

    Venezuelanos, haitianos e argentinos estão na lista dos que mais estão sendo cooptados para trabalhar NO BRASIL !

    ResponderExcluir
  2. Hei, hei, hei...
    O Trump é o nosso rei
    Hei, hei, hei...
    O Trump é o nosso rei

    Trump é o Bozo deles.
    Ashuáshuáshuáshuáshuá

    ResponderExcluir
  3. Lula é o Biden
    Ashuáshuáshuáshuáshuá

    ResponderExcluir
  4. É nóis, mano.
    Óscar e carná.
    Pra nos sarvá.
    E viva a egüinoransa
    É a egüinoransa qui astravanca u paiz.

    ResponderExcluir
  5. Para tristeza do gado, nada contra o Brasil.
    Apostavam que o Brasil seria o primeiro
    Buuuurrrros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa tarifas externas. O Taxad já se encarregou de ferrar com tudo por aqui.

      Excluir
  6. O Brasil tá fora

    Não funcionou a enorme pressão do Dudu bananinha e demais vermes para prejudicar o nosso país

    ResponderExcluir
  7. Estou verificando nas concessionárias de Porto Alegre os preços de um veículo 🚗 fabricado nos Estados Unidos, pra comprar 🛒 mas … não têm caído nenhum centavo …


    Ao contrário , só sobem mês após mês.

    Está na hora de o Brasil baixar os impostos federais de importação, IPI e, os estados reverem o ICMS.

    E cuidado ⚠️ com o estoque no porto, porque a hora que baixarem os preços LÁ no envio … por ordem do Trump, vocês vão tomar um prejú do caralho nos brinquedos que estão no navio ou mesmo desembarcando.

    Arredondem essa M enquanto é tempo. Estou por ora com o usado mesmo em casa e aguardando.

    A fila não tem andado !

    🤡

    ResponderExcluir
  8. Agro bolsopata lobotomizado se prepara. Depois não botem a culpa no luleco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No luladrao que vai taxar as exportações ? Claro que não. Kkkkkk

      Excluir
  9. Patriota concorda que devemos dar reciprocidade para todo e qualquer ataque a nossa soberania?

    https://www.bbc.com/portuguese/articles/c20ke63pl7xo

    Deveríamos como patriotas dar reciprocidade a qualquer ataque sem motivo?

    https://sbtnews.sbt.com.br/videos/americano-foragido-e-solto-pela-pf-por-acordo-entre-brasil-e-eua

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/