Morreu o jornalista gaúcho Éldio Macedo, 89 anos

O jornalista gaúcho Éldio Macedo, 89 anos, morreu neste sábado em Buenos Aires, na Argentina, onde residia. Ele estava internado em um hospital tratando Alzheimer. Éldio Macedo comandou o Ringue Doze, programa de TV que foi sucesso na RBS TV nos anos 1960, mas também trabalhou no Rio e em São Paulo.

Éldio era funcionário concursado da Assembleia do RS. 

O jornalista também teve atividade política, tendo assessorado personagens como Brizola e Brossard.

2 comentários:

  1. Ah, achei que era o outro Macedo, e de vergonha. Macedo, aquele que há alguns dias deixou cair a máscara de quem realmente é, ao zurrar, digo, falar, sobre a anistia.

    ResponderExcluir
  2. Lembro do Éldio, sabia o que fazia e como fazer. Uma geração de grandes jornalistas/comunicadores está partindo sem deixar substitutos, tal qual aconteceu com comediantes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/