O prefeito Sebastião Melo saiu da reunião de ontem com o governador Eduardo Leite com a decisão do Piratini de aumentar os recursos financeiros para ajudar a Capital diante da sobrecarga nas portas de entrada hospitalares e da limitação de serviços essenciais à população. 41% dos pacientes do sistema de saúde de Porto Alegre procedem de outras cidades.
Entre as principais medidas anunciadas está o repasse de R$ 16 milhões por meio do programa Assistir. O recurso permitirá à prefeitura adequar duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes e construir outras duas, possibilitando sua habilitação junto ao governo federal. Com isso, estima-se a captação de cerca de R$ 1,5 milhão mensais, fortalecendo o financiamento da saúde na capital.
CLIQUE AQUI para examinar as decisões de apoio financeiro do governo estadual ao sistema de saúde de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.