Foi parcialmente reaberta, ontem, a Usina do Gasômetro, Porto Alegre, localizada no centro histórico. O centro cultural receberá nesta quinta-feira, a 14ª Bienal do Mercosul. Dos cerca de 12 mil metros quadrados do prédio histórico, a Bienal ocupará 2,5 mil metros no térreo e no mezanino. Os tapumes foram instalados em toda a extensão da Usina em 2020, quando iniciaram os trabalhos de revitalização. As proteções das laterais e dos fundos permanecerão, até que os serviços estejam concluídos.
A Usina do Gasômetro é um prédio tombado e foi recuperado e revitalizado pela ex-secretária municipal da Educação, Neuza Canabarro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.