Comissão de Direitos Humanos visitará os 200 presos políticos. Senador Girão diz que existem situações degradantes.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 12, um requerimento para que uma comitiva de senadores faça visitas técnicas a presos políticos encarcerados pelo ministro Alexandre de Moraes, STF.

“Estima-se que aproximadamente 200 pessoas permaneçam em regime fechado, na cadeia, muitas delas em condições desumanas e com relatos de abusos e violações dos direitos humanos”, escreveu o senador Eduardo Girão, autor do requerimento aprovado, que lembra: “A Comissão vai ser a primeira instância de direitos humanos no Brasil que vai visitar os presos políticos, porque o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura não foi, o Comitê de Combate à Tortura não foi, o Ministério dos Direitos Humanos não foi”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

  1. Que vergonha, senador.

    ResponderExcluir
  2. Estas pessoas não são bandidas. Nåo mataram ninguém. Mas a esquerda suja hipócrita que tem seu líder que é.um criminoso de verdade não levanta a voz por estas pessoas. O Congresso também um covil de pilantras nåo faz nada..Deixam um sitasor do STF fazer o que quer. O Brasil é.uma podridåo

    ResponderExcluir
  3. “A Comissão vai ser a primeira instância de direitos humanos no Brasil que vai visitar os presos políticos, porque o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura não foi, o Comitê de Combate à Tortura não foi, o Ministério dos Direitos Humanos não foi”.


    Pois é, todos esses mecanismos de combate à tortura certamente foi criado por causa das torturas de uma certa ditadura militar que teve aqui no Brasil, porém não se interessam pelos os presos do 8 de janeiro. É a mesma coisa do caso do grupo Prerrogativas que foi criado para defender os direitos dos advogados dos indiciados da Lava Jato, porém não abriram a boca sobre os processos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio.

    Eles também não se importam com o que seus pares de Israel fazem aos palestinos, vejam esse artigo do link a seguir. Isso porque, Israel interferiu aqui lá na década de 60 na contra revolução de 64 "porque" os espiões de Israel estava doutrinando e recrutando esquerdistas no Brasil pra fazer propagandas pra eles e tocar o terror e implantar o comunismo.


    “GENOCÍDIO EM GAZA COM ESTUPROS ISRAELENSES Até mesmo em CRIANÇAS”. Dossiê da ONU arrepiante"


    https://vtforeignpolicy.com/2025/03/genocide-in-gaza-with-israeli-rapes-even-on-the-children-chilling-un-dossier/


    "'Esperamos que o regime dure': quando Israel tinha laços estreitos com a ditadura militar brasileira"


    https://www.972mag.com/hope-regime-lasts-israels-cozy-ties-brazils-military-dictatorship/


    https://documentosrevelados.com.br/judeus-brasileiros-acusados-de-comunismo-e-perseguidos-pela-ditadura/

    ResponderExcluir
  4. Todos os presos em todo o Brasil passam por situações degradantes...não são só esses vagabundos, depredadores de patrimônio público. Tu é bem canalha mesmo...acha que engana quem o velho chinelão? Chupa José Correa!

    ResponderExcluir
  5. Quando irá publicar novas notícias do Papa Francisco, o editor canalha? O sr já enterrou ele umas duas vezes, mas não adiantou o velho chinelão! Chupa Zé Correa!

    ResponderExcluir
  6. Como é que é?
    Direitos humanos?
    Isso aí não é pra proteger bandidos?
    Sempre diziam assim

    ResponderExcluir
  7. Vivi pra ver a direita preocupada com direitos humanos de presidiários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zurrou o #jegue_Isenteão que votou no Llulladrão!!!

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/