André Mendonça vota pela suspeição de Moraes e Dino. Ambos são desafetos íntimos de Bolsonaro.

No final, o placar contra o impedimento de Moraes e Dino foi de 9 votos 1. Kassio Matos, que como Mendonça foi nomeado por Bolsonaro, votou contra Bolsonaro.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, ontem, a favor de que os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino sejam impedidos de atuar no julgamento da denúncia sobre a trama golpista que pretendia impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mendonça alegou que a lei (veja nota a seguir) impede que ambos julguem desafetos íntimos.Apesar do voto do ministro, a Corte formou maioria de votos para rejeitar os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do general Braga Netto para afastar de Moraes e Dino da votação.

Último a votar sobre a questão, Mendonça entendeu que Moraes não pode continuar na relatoria ...

CLIQUE AQUI para saber mais.



7 comentários:

  1. Esse é um dos 2 ministros terrivelmente evangélicos. Olha o nível da pessoinha que o capitão indicou para o supremo

    ResponderExcluir
  2. Cumplicidade ou por covardia ou por pura amoralidade. Me lembrou Nuremberg, não sei por que.

    ResponderExcluir
  3. Ao menos um votou de acordo com a lei, não ficou com medo.

    ResponderExcluir
  4. Terrivelmente evangélico, quer que o réu escolha o juiz que vai lhe julgar.
    Não existe em parte nenhum do mundo

    ResponderExcluir
  5. Não seria esse tribunal o impedido? Vejamos que, desta feita, o capitão-do-mato chicoteador poderá ser chicoteado enquanto chicoteia.

    ResponderExcluir
  6. achei que fosse Kassio Marques

    ResponderExcluir
  7. Por essa mesma lógica de raciocínio o terrivelmente evangélico não deveria também se dar por impedido de participar de uma votação que poderia, em tese, beneficiar seu ex-chefe que o beneficiou com o cargo no Supremo??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/