RS fechou quarto trimestre de 2024 com taxa de desemprego de baixíssimos 4,5%

O Rio Grande do Sul encerrou o quarto trimestre de 2024 com uma taxa de desemprego de 4,5%. Esse é o menor índice desde 2012, quando o Estado atingiu o número de 4,4% no último trimestre. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa apresentou uma redução de 0,6% em relação ao trimestre anterior, quando alcançou 5,1%. 

De acordo com o levantamento, o RS tem 288 mil pessoas desocupadas atualmente. O número de pessoas ocupadas também atingiu números significativos, totalizando 6,077 milhões. Pela primeira vez desde o início da pesquisa, em 2012, o Rio Grande do Sul apresenta mais de 6 milhões de pessoas trabalhando, seja em um emprego com carteira assinada, informal, temporário ou por conta própria. O nível da ocupação da população no Estado é de 63,5%.

13 comentários:

  1. MAIS DADOS FALSOS PARA EMBASAR A CAMPANHA A PRESIDENTE, DO PSICOPATA EDUARDO LEITE, O "TRUDEAU DOS PAMPAS", MAIS UM FANTOCHE DE GEORGE SOROS

    ResponderExcluir
  2. nos numeros o Brasil ta parecendo a Suiça...PIB, taxa de crescimento, de desemprego...tudo ceu de brigadeiro...ja descendo para o asfalto a realidade nao se parece nada com isso...de onde vem esses numeros? do ibge do poquekom petista? ta explicado

    ResponderExcluir
  3. E esse velho canalha passa em campanha contra o Leite e o Lula. Chupa José Correa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O #jeguePTba está preocupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!

      Excluir
  4. Aqui tá melhor q na Suíça. E falta mão de obra, pois certamente muita gente pendurada nas BORSAS FAMIA: daí constam como empregados. Isso vai explodir rapidamente. Nunca houve um nível tão baixo de desemprego, e no meio da uma recessão técnica. Vai aparecer um petralha da Secom comemorando o índice. Não se iluda. Tem truta.

    ResponderExcluir
  5. Efeito Lula
    Lula reeleito

    ResponderExcluir
  6. Ou, Sr. Políbio!!!
    Se isso fosse verdade, por que o número de pedidos de auxílio-desemprego só crescem???

    ResponderExcluir
  7. Para o gado,qualquer notícia positiva,é falsa.
    Preferem mentiras ruins.Até verdades,mas que sejam piores para seu país.Não toleram o bem social.Seus fascismos não lhes permite.
    Inclusive ignoram o carcomido Milei,golpista,ladrão.
    Tranquilimente que não acreditam no golpe do Milei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

      Excluir
  8. E vai baixar mais, sempre. Ninguém mais quer trabalhar. Acham melhor receber dinheiro do governo para ficar em casa. Tá faltando mão de obra e sobrando vagabundo. Esse é o milagre.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/