Opinião do editor - Pobre Trensurb, pobres passageiros do Trensurb

É  surpreendente a saraivada de explicações dadas pela atual gestão lulopetista do Trensurb para justificar as poucas unidades de trens climatizados em operação no percurso Porto Alegre-Novo Hamburgo.

Candidamente, a estatal diz que a sua frota é de 40 trens, sendo que apenas 15 são climatizados, mas, destes, somente 10 operam.

Qual a razão da quebra ?

"Estão em manutenção", diz o Trensurb. 

Ops, mais de 30% da frota ? Este número é intolerável em qualquer empresa digna deste nome.

A estatal federal promete recolocar tudo em operação, mas não sabe dizer quando isto será possível.

14 comentários:

  1. Empresa pública, qual a surpresa?????

    ResponderExcluir
  2. é o famoso "tem mas acabou"...

    ResponderExcluir
  3. Dos pobres passageiros dos ônibus sem ar na POA do Melo aí o editor não tem nenhuma pena. Inclusive saiu uma reportagem no Correio ainda nessa semana de um pobre passageiro que sai do Lami até a Cavalhada e chega todo suado no trabalho. Agora imagina os que tem que seguir até o centro ainda...

    ResponderExcluir
  4. Leia o jornal 149 do sindimetro rs!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que hoje mesmo a ZH fez matéria sobre a falta de ar condicionado nos ônibus de Porto Alegre. Mas esses não são "pobres passageiros", não é Polibio? Hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZH recebe de Brasília verba pra isso mesmo. Trensurb é ótimo. Ônibus não. Se as empresas pagarem passarão a ser elogiadas. Assim funciona o sistema, desde Samuel Weiner. O Getúlio sabia e o BB da época pagava. Até o finado Juca Chaves fazia rir dizendo: a imprensa, pagando bem, até diz a verdade. Ponto.

      Excluir
    2. Não tem como comparar devido ao número infinitamente maior de ônibus, mas mesmo assim há vários com ar condicionado.

      Excluir


    3. O preço do tomate gaúcho a R$ 18,00 o kg e tu preocupada … com os ônibus ?

      Tu come ônibus ??

      Tança

      Excluir
  6. Quem sabe perguntar ao ex-presidente , atual prefeito de Pelotas, o motivo para isso.
    Ou porque ele, em plena enchente que arrasou com estações e deixou sem circulação, simplesmente largou tudo e foi cuidar dos seus interesses para a candidatura ?

    ResponderExcluir
  7. trabalhei na manutencao na decada de 90 como terceiro dentro das oficinas da trensurb , os funcionarios concursados pouco ou nada faziam quem fazia o serviço pesado e sujo eram os terceirizados o que deve continuar hoje so pensavam em greve por qualquer motivo , quando havia greve os terceiros continuavam trabalhando enquanto eles escondiam as ferramentas e boicotavam o serviço esse é o serviço publico no brasil

    ResponderExcluir
  8. Deve estar quebrado também. O PT é praga de gafanhotos, por onde passa não sobra nada.

    ResponderExcluir


  9. https://youtu.be/AuF7KF7jT7g

    ResponderExcluir
  10. O Trensurb é cota do petismo e está todo aparelhado...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/