Governos federal e da cidade resgatam mais 18 trabalhadores-escravos em Bento Gonçalves, RS

Esta não é a primeira vez que trabalhadores-escravos são resgatados em Bento Gonçalves.

O governo federal nomeado lulopetista anunciou ter resgatado 18 indígenas em condições análogas à escravidão em Bento Gonçalves (RS).  

A operação foi coordenada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e apoiada pela Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal de Bento Gonçalves e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Originários da reserva Kaingang, em Benjamin Constant do Sul (RS), os trabalhadores afirmam terem sido enganados por uma empresa terceirizada com ofertas de emprego na colheita de uva.

CLIQUE AQUI para ler a nota do governo.

9 comentários:

  1. Bah Polibio, tu vai entrar nessa conversa de trabalho escravo ?

    ResponderExcluir
  2. Trump vai gostar disso?
    Perguntem ao Bozó.
    Trump "gosta e mim".

    ResponderExcluir
  3. Os "cidadãos de bem" da Serra gaúcha aprontando de novo? Não bem capaz deve ser só perseguição né editor??

    ResponderExcluir
  4. Pra direita podre e canalha trabalho escravo é normal.

    ResponderExcluir
  5. A esquerdalha vive aprontando para o AGRO da Serra Gaúcha, no último escândalo ficou evidente a armação que fizeram, provavelmente esse vai pelo mesmo caminho.
    É de estranhar Índio trabalhador, como isso é possível? Sabemos historicamente que não se adaptam ao trabalho, somente esperam coisas dos governos. Colocam suas mulheres com bebes no colo a pedir esmolas, fazem cestos de palha, vendem caturritas bêbadas na beira da estrada, cobram pedágio em rodovias federais, etc.
    A produção de uva na Serra Gaúcha é predominante em pequenas propriedades familiares, logicamente durante à colheita a necessidade de mais mão de obra, quem alicia(terceiriza) esses "trabalhadores" é quem precisa responder pelos seus modos, ou a falta deles.
    .
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
    .
    EU AVISEI! Agora Faz o L.

    ResponderExcluir
  6. Mas na fábrica de carrinhos chineses da ByD da Bahia a maioria fez de conta que não
    viu o trabalho escravo dos chineses que estão construindo a fábrica...agora aqui no RS ,eles dizem que tem... sei..

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/