Governo gaúcho recorre da suspensão do início do ano escolar. 700 mil alunos estão sem aulas.

O governo alega que 42% dos estudantes encontram-se em situação de vulnerabilidade social, "sendo a escola um espaço de acolhimento e segurança, onde os pais confiam no aprendizado de seus filhos enquanto trabalham".

O governo estadual gaúcho decidiu recorrer contra a liminar tomada em decisão monocrática pela desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira, que decidiu suspender o início das aulas nas 2.320 escolas estaduais, deixando sem aula o total de 700 mil alunos.

A magistrada aceitou argumento do sindicato dos professors, o Cpers, controlado politicamente por representantes do PT, Psol e PCdoB, segundo o qual está muito quente. Foi fixada arbitrariamente a data do dia 17 para a retomada das aulas.


18 comentários:

  1. "Foi fixada arbitrariamente a data do dia 17 para a retomada das aulas."

    agora temos os magistrado meteriologicos....quando eu quiser saber quando o calor vai passar, consultarei o Judiciario...

    a Metsul achou um concorrente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o aquecimento global, sabe?
      Lembra quando faziam terrorismo do Covid antes da chegada das vacinas? todo mundo fechado em casa, nada de tratamentos alternativos...
      Essa petralhada é capaz de matar gente.

      Excluir
  2. Sim, estavam sem aula desde dezembro editor.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o maravilhoso mundo dos funcionários públicos...
    E o judiciário que não tem nenhum voto popular équem decide sobre as aulas,anulando o governador!
    Esse país acabou.

    ResponderExcluir
  4. essa desmbargadora é da turminha do FAZ O L

    ResponderExcluir
  5. com base em qual lei essa desgraçada fez isso ?

    ResponderExcluir
  6. Qdo estiver muito frio também? Essa é a lógica jurídica do absurdo. Agora, motoristas, garis , trabalhadores das estradas, construção civil.... pra esses não tem calor? Isso é o Judiciário q trabalha no ar condicionado, 2 meses de férias + 15 de recesso e outras regalias.

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais analfabeto funcional, mais eleitores tem a quadrilha de corruPTos.

    ResponderExcluir
  8. Os setores judiciário e educacional são completamente dominados por esquerdalhas, com mentalidade parasitária, egoísta, comodista e oportunista.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa é absolutamente certa: as pretensões judiciais de partidos políticos esquerdistas estão alcançando sucesso interminável!

    ResponderExcluir
  10. tem que exigir um teste de sanidade mental dessa desembargadora

    ResponderExcluir
  11. o área de jutiça no RS está toda com a turminha do Faz o L

    ResponderExcluir
  12. o judiciario gaucho é um ninho de cobra

    ResponderExcluir
  13. Qual a diferença entre passar calor em casa ou na escola ? A esmagadora maioria desses alunos não tem ar condicionado em casa, no máximo um ventilador. Já os professores, esses com certeza tem ar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/