Dica do editor - Dona do Ozempic faturou R$ 230 bi em 2024. Ozempic nunca pode deixar de ser tomado.

A farmacêutica Novo Nordisk faturou 290 milhões de coroas dinamarquesas em 2024 (cerca de R$ 230 bilhões, na cotação atual). Sediada na Dinamarca, a empresa é a dona do Ozempic — o medicamento vendido em uma embalagem semelhante a uma caneta e que se espalhou pelo mundo por ser eficaz no combate à obesidade e no tratamento contra diabetes.

Um estudo recente com 800 participantes revelou que a interrupção do uso do medicamento Ozempic resulta no rápido retorno do peso perdido. A diretora do Centro Washington de Pesquisa e Controle do Peso, Domenica Rubino, expressou sua frustração com a percepção equivocada de que medicamentos como Ozempic, Wegovy (Novo Nordisk) e Mounjaro (Eli Lilly) oferecem uma cura permanente para a obesidade.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto. O material é do site do Conselho Federal de Farmácia.

2 comentários:

  1. Por outro lado, essa empresa, desde junho/2024, parou a fabricação da insulina NPH, muito mais barata, e ferrou com a vida de milhares de diabéticos dependentes de insulina.
    É a política do "MORRAM MANÉS!"

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, criou uma droga para tornar os pacientes seus escravos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/