Turistas argentinos e uruguaios chegam em massa ao RS

O repórter Rodrigo Thiel, Correio do Povo, registrou o que ele chama de verdadeira maré humana constituída de turistas argentinos e uruguaios que ingressam no Brasil através de Livramento, fronteira com Rivera, Uruguai, e Uruguaiana, fronteira com Paso de los Libres, Argentina. 

Ele conta na edição de hoje do jornal:

- Em locais como Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a fila para passar pelo posto aduaneiro da Polícia Federal (PF) faz durar horas a espera pelo processo de entrada do turista imigrante no Brasil.

Em Santana do Livramento, entre os dias 1⁰ e 19 de janeiro, foram realizados 108.799 atendimentos no posto aduaneiro da PF para entrada de estrangeiros no país, dos quais 79% são argentinos. O número representa mais que o dobro registrado no mesmo período em 2024, quando foram realizados 46.862 atendimentos (62% eram argentinos), e em 2023, com 52.113 atendimentos (77% eram argentinos).

É o maior movimento desde 2008.



4 comentários:

  1. Eles voltaram, demorou, mas já é o reflexo da política de Milei.

    ResponderExcluir
  2. BOLSONARO ESTAVA CERTO!
    Ele previu que milhares de argentinos iriam "invadir" o Brasil.

    BOLSONARO ESTAVA CERTO!
    Ele previu que milhares de argentinos iriam "invadir" o Brasil.

    BOLSONARO ESTAVA CERTO!
    Ele previu que milhares de argentinos iriam "invadir" o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Errado. Eles passam em massa pelo RS. Ninguém quer ficar nessas praias de água encardida e com preços exorbitantes. Torres, por ex, é mais caro que BC e Floripa.

    ResponderExcluir
  4. Real não vale mais nada então aqui está barato para estrangeiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/