Meta tranquiliza censores e diz para AGU que censura prévia no Face e no Instagram continuará no Brasil

Em 1968, eles pediam o fim da censura, mas agora querem impor a censura.

O fim do serviço de checagem de fatos da Meta – companhia que controla Facebook, Instagram e Whatsapp – ocorreu apenas Estados Unidos (EUA), pelo menos por enquanto, informou a gigante da tecnologia ao responder questionamentos da Advocacia-Geral da União (AGU). Eis o que diz a nota:

- Neste momento, essa mudança somente será aplicada nos Estados Unidos. Planejamos criar, testar e melhorar as Notas da Comunidade nos Estados Unidos antes de qualquer expansão para outros países.

Desde 2016, a Meta oferece no Facebook e no Instagram um serviço de checagem de fatos, realizado por jornalistas e especialistas em cerca de 115 países, que apura se informações que circulavam nas redes eram verdadeiras ou falsas e oferecia a contextualização aos usuários.

8 comentários:

  1. O gado vagabundo pirando com a resposta da meta pra agu.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram com medinho do Xandão e do Dino. Obrigado STF por existir

    ResponderExcluir
  3. "Contra a censura pra destruir a cultura" Foi e é isso que está acontecendo a destruição da cultura.

    Vejam esse artigo sobre a verdade da proibição do Tik Tok.

    "A VERDADE por trás da proibição do TikTok – Censura"


    https://stateofthenation.info/?p=12715

    ResponderExcluir
  4. Isso aí. A DITADURA BOLIVARIANA DA CENSURA pode relaxar, pois continua a censura. Só está liberado o q for da esquerdalha, tipo MENTIRAS DIÁRIAS DO LULADRÃO E HADDAD. O POSTE, numa entrevista coletiva aplicou 8 mentiras ridículas, mas os jornalistas obseqiosos/da quadrilha quietinhos.

    ResponderExcluir
  5. O prazo de validade da ditadura cucaracha do judiciario vai até o dia 20.

    ResponderExcluir
  6. "Em 1968 eles pediam o fim da censura" -
    Quem é o "eles"?
    Essa foto que o editor escolheu refere-se ao fim da censura em plena ditadura militar.
    Segundo consta no Jornal o Globo, ao se referir a essa passeata:

    A manifestação acontecia no dia seguinte ao início de uma greve promovida por atores, atrizes, diretores, empresários e produtores teatrais, que decidiram fechar os palcos da cidade para protestar contra a Censura Federal. O movimento foi seguido imediatamente pelos artistas de São Paulo, que cerraram as cortinas por lá também.
    O foco da indignação eram a falta de critérios e o despreparo intelectual dos censores da ditadura para cortar cenas ou mesmo proibir espetáculos com base na proteção da "moralidade". As produções sofriam golpes arbitrários de pessoas sem formação cultural que implicavam com termos de "baixo calão" ou considerados subversivos à ordem e aos "bons costumes". O estopim para os protestos foi quando o governo vetou uma montagem nacional do texto "Um bonde chamado desejo", do americano Tennessee Williams, no Teatro Martins Pena, em Brasília.

    FONTE: https://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-acervo/post/eva-wilma-verdadeira-historia-da-foto-de-atrizes-em-passeata-contra-censura-em-1968.html


    ResponderExcluir
  7. Censura generalizada é e sempre foi objetivo dos "ideais" das esquerdas e do comunismo, dos que só conseguem colocar suas ideias e suas mediocridades pela submissão das vítimas, pela força, supressão e aniquilamento do que consideram contrários.
    Totalitarismo, principalmente esquerdista, detesta e abomina ideias que não sejas as da sua cartilha abjeta e contrária à natureza humana.
    No ano de 1968 houve forte ataque do comunismo.
    Promoveram muitas ações contra o mundo ocidental, contra a civilização da cultura judaico cristã.
    A foto de inocentes úteis se refere a reações contra o ocorrida no último trimestre de 1967 de acabar com a música popular urbana no Brasil, e em outros países, impondo em seu lugar uma cultura dirigida e mediocridades várias que perduram até hoje, como que permitindo só escritores, dramaturgos, compositores, artistas e interpretes alinhados.
    Depois disso a manifestação musical se resumiu aos bahianos e outras imposições, restando livre os sertanejos, considerados como autênticos.

    ResponderExcluir
  8. A Meta vai testar o sistema de Notas da Comunidade nos Estados Unidos e depois disseminar para os outros países em que atua.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/