O lance mínimo é US$ 40,8 milhões e o critério de escolha do vencedor é o maior valor de outorga. O trecho é fundamental para a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil, pois concentra 23% das operações comerciais entre Brasil e Argentina e 40% das relações comerciais entre Brasil e Chile.
Será hoje o leilão para concessão da ponte internacional São Borja-Santo Tomé, que liga o Brasil à Argentina pelo Rio Grande do Sul. O evento ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná. A ponte foi construída entre os anos de 1996 e 1997 em uma parceria entre os dois países e o setor privado. O contrato com a concessionária Mercovia S.A. previa duração inicial de 25 anos, com finalização de prazo em 2021.
O leilão abre a série de oferta de ativos do governo federal à iniciativa privada em 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.