Gerdau compra duas usinas hidrelétricas por R$ 400 milhões. O grupo quer energia própria mais barata.

 A Gerdau informou nesta terça-feira que suas controladas acertaram com a Atiaia Energia contratos para compra das empresas Rio do Sangue e Paranatinga Energia, detentoras das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) Garganta da Jararaca e Paranatinga II, respectivamente, localizadas no Mato Grosso.

O preço de aquisição foi de cerca de 440 milhões de reais, segundo comunicado ao mercado.

O pagamento será feito à vista, com recursos próprios.

O que diz a Gerdau sobre as razões da compra:

- As PCHs fornecerão energia renovável para unidades produtoras de aço da Gerdau no Brasil, em regime de autoprodução, equivalentes a aproximadamente 8% do consumo de energia de suas operações no país.

 

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/