Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda, chamada de cashback, nasceu como ferramenta para tornar o sistema tributário mais progressivo. Por terem alíquotas como um percentual do preço da mercadoria, os tributos relacionados ao consumo têm efeito regressivo e proporcionalmente prejudicam os menos favorecidos. Na compra de qualquer mercadoria, pobres e ricos pagam o mesmo tributo, mas os menos favorecidos consomem parte maior da renda ao comparar o tributo com o salário.
CLIQUE AQUI para saber exatamente como funcionará, quem se beneficiará e quais os produtos atingidos. O material é da Agência Brasil deste domingo.
Nota Fiscal Gaucha já faz isso no RS, basta usar o CPF na NFE e usar o aplicativo
ResponderExcluirnóxa, quanta bondade dessa turma...pode ficar tranquilo, nao precisa nem fiscalizar o seu cashback, o desgoverno vai pingar ele na sua conta sem nem mesmo voce pedir...
ResponderExcluirSerá que o custo de um sistema destes não sairá maior do que os valores devolvidos? Mas vários petralhas "comandarão" a geringonça, ganhando o seu merecido pixuleco.
ResponderExcluirEu tenho uma casinha própria, um auto velho e ganho 5 mil por mês. O que reservaram para mim ? Um pau na bunda ?
ResponderExcluir