Dica do editor - Resiliência faz idosos viverem mais, diz pesquisa da Health and Retirement Study, empresa dos EUA

 A resiliência, a capacidade de se adaptar e superar adversidades, tem se mostrado um fator determinante para a longevidade. Uma pesquisa recente publicada no BMJ Mental Health revelou que a resiliência está fortemente ligada a um risco reduzido de morte entre pessoas idosas, com impactos significativos na expectativa de vida. O estudo, que envolveu mais de 10 mil adultos com mais de 50 anos, faz parte do Health and Retirement Study (HRS), realizado nos Estados Unidos.

A relação entre resiliência e longevidade

A pesquisa encontrou uma associação clara entre a resiliência psicológica e a taxa de mortalidade.

CLIQUE AQUI para ler mais. O texto acima e a reportagem toda é do site Catraca Livre.

4 comentários:

  1. Superar ou suportar as adversidades até supero e suporto, mas as minhas..
    Superar e suportar as adversidades causadas por filhos da puta como bancos, convênios médicos, estabelecimentos comerciais, operadoras…aí já nem supero e nem suporto.
    Presencialmente já chamaram muita polícia por minha causa, testemunhas me deram razão, e os filhos das puta que fiquem com cara de bunda, eles que superem e suportem essas adversidades causadas por mim. Eles que sejam os resilientes, por que eu cansei de ser.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li uma tirinha do Snoopy, o cachorrinho, dizendo o seguinte: cansei de ponderar o mundo, agora o mundo que me pondere.
    Entendi e concordo… mais resiliente que Charlie Brown? Sempre desprezado, humilhado, não reagente?
    Não , Polibio…
    Soltar a franga, rodar a baiana, dançar tarantella, tudo isso é muito mais saudável.
    Desculpa a mão pesada, mas quando estamos mal o melhor é chamar o Juca, estripar o mico, por tudo pra fora, o alívio é certo e rápido.
    Essa coisa de resiliência é a mesma coisa da tal da empatia, seja empático comigo, mas eu não vou ser nenhum pouco com você. Não é assim? Depois de tanta empatia na pandemia você achou mesmo que o mundo melhorou? Que as pessoas ficaram menos bestas do que já eram?
    Conversa mole pra inglês ver, americano cheirar e otario acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Pois não, minutinho!
    Tentando saber como ser resiliente ao chegar numa farmácia pra comprar remédio pra uma dor desgracada de pedra no rim, não encontrar vaga, ficar esperando na rua com buzinaço atrás, e ver madame atravessando a rua com sacolas da padaria, mas deixou o carro estacionado na farmácia.
    Alguém aí dá uma ideia? Sou resiliente no 1, no 2, e só agarro pelos cabelos no 3 ? Ta bom assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe, também fui assim, acreditei em regulamentos, leis, responsabilidades de autoridades e também me frustrei feio e por pouco não fui preso por ter exigido que autoridades não cumpridoras, fizessem sua obrigação, só que um tio meu, "cancheiro na estrada da vida" disse, faça tudo para melhorar, mas até que não consiga, seja esperto, observe com inteligencia se existe um jeito menos ruim para solucionar, o bode se joga contra a cerca e se rebenta todo , sem resolver,ou então comprenda o momento e toque a vida, ja foi pior, e amahã será melhor.
      Hoje já é melhor que foi ontem , o ano passado, no conjunto das coisas estamos melhor, em estado de perfeição ainda não, mas a caminho.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/