Ontem, também, o prefeito sancionou lei para contratar 600 professores temporários.
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira, 8, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que cria o Programa Auxílio Material Escolar. Por meio dele, pais e responsáveis de alunos das escolas da rede municipal receberão um cartão magnético de débito para compra de materiais escolares. A compra, hoje, é feita exclusivamente pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Funcionamento - O cartão deverá ser utilizado exclusivamente para aquisição de materiais escolares previamente especificados em uma lista disponibilizada para consulta no site oficial da Smed, contendo a descrição de cada item a ser adquirido.O recurso poderá ser gasto em mais de um estabelecimento comercial, de acordo com a livre escolha do beneficiário.
Resultados práticos dessa medida: 1) Os estabelecimentos que forem "designados" para comercializar os tais "itens listados" (leia-se: por obrigação, o povo nem poderá mais fazer pesquisa de preços. MELONARO COMUNISTA!!!) irão, automaticamente, aumentar os preços nos tais itens listados; 2) Os fornecedores dos tais itens listados irão, automaticamente, aumentar os preços nos tais itens, já que terão monopólio da venda (uma espécie de OPEP do material escolar, gerada graças ao MELONARO); 3) A futura operadora do dito cartão estará feliz da vida, uma vez que vai mamar, sem concorrentes, nas taxas eventualmente pagas pela PMPA (sim, estas taxas existirão...) e na maquininha do comerciante; 4) Haverão muitas audiências junto ao GP (gabinete do prefeito) de fornecedores de material escolar, a fim de tornar-se um dos fornecedores exclusivos do material da "lista"; 5) Como resultado final, teremos o de sempre - TRANSFERÊNCIA DE VERBA PÚBLICA AOS APOIADORES DO GOVERNO MUNICIPAL, mesmo que "indireta" . FINALMENTE, o MELONARO conseguiu terceirizar a corrupção!! JÊNIO!!!!
ResponderExcluirBoa iniciativa
ResponderExcluirE viva a bolsa esmola. Imagina se é o o Lula que manda os 200 para os estudantes o que essa direita podre e canalha estaria falando!
ResponderExcluir