O ex-governador e ex-senador Pedro Simon faz 95 anos neste dia 31. Ele passa o verão na sua casa de Rainha do Mar, onde recebe os amigos desde o início da manhã.
O senador Hamilton Mourão faz o registro da data no seu Instagram, com direito a foto de Simon e esta mensagem:
- Homem público corajoso, honrado e de presença firme; constitui um exemplo de que a política deve ser exercida com humildade de coração e grandeza e de espírito, pois os adversários não são inimigos e todos sempre seremos brasileiros!
CLIQUE AQUI para examinar o Instagram de Mourão.
Belas palavras Senador, como sempre. Deve dizer isso ao Presidente Bolsonaro, a quem o senhor deve o mandato, diuturnamente perseguido pela mídia canalha e pelo escritorio de advocacia do descondenado, atualmente com sede na praça dos tres poderes sob o nome de STF. Sem contar os apoiadores de direita perseguidos como parias. Ele avisou o tempo todo que ia acontecer exatamente isso, só Carolina não viu e continua na janela falando bonito.
ResponderExcluir"AVANTE, PROFESSORES DE PÉ"
ResponderExcluir“Avante, professores de pé” foi o hino que ecoou nas praças e ruas do Rio Grande do Sul durante a maior greve já realizada pelos(as) educadores(as) até então, e uma das maiores em termos de Brasil e América do Sul.
O professorado pedia o cumprimento da lei 8026, que determinava os 2,5 salários mínimos como piso. Contrariando as expectativas, Pedro Simon negou-se a cumprir a lei que ele própria havia avalizado em 85 e arguiu sua inconstitucionalidade.
FONTE:
https://cpers.com.br/cpers-74-anos-ensinando-democracia
1987 - Greve de 96 dias
“Esta greve aconteceu para manter as conquistas anteriores. O governo do PMDB ajudou a elaborar o acordo do fim da greve de 1985, assinou este documento, mas quando Pedro Simon assumiu não quis cumpri-lo.”
Paulo Egon Wiederkehr, presidente do CPERS de 1984 a 1987
O EXTERMINADOR DO FUTURO!
ResponderExcluirO EXTERMINADOR DO FUTURO!
O EXTERMINADOR DO FUTURO!
Como governador do RS a sua grande marca: a maior grave do Magistério estadual de todos os tempos, que foi a maior greve do Brasil e da América do Sul.
O descaso e a destruição do sistema educacional do RS tem as digitais de Pedro Simon!
O maior enganador da história da política gaúcha. Criou uma imagem mentirosa de campeão da moral pública, quando na verdade sempre teve uma ética "geográfica". Um leão quando a corrupção era acima do Mampituba. Um mudo quando era nos pagos do nosso RS.
ResponderExcluirExatamente, falastrão, era de um grupo que só reclamava e dizia que outros nada sabiam, e quando os governos cairam nas mãos das esquerdas, revelaram-se o fracasso total e a falta de lisura nas tesourarias e era ciclistas dando pedaladas e mais pedaladas, povo idiota não merece democracia direta, faz bobagem por falta de saber.
ExcluirO velho MDB do Chapéu de palha.
ResponderExcluirOs professores ficaram mais de 80 dias de greve. E ele não mandou cortar o ponto ... Omissão total.
ResponderExcluirFalava muito, gesticulava muito, mas ação positiva para o povo, nada.
ResponderExcluirQuanto esse cara ganhou do povo e pelo pouco ou nada que fez. Pobre Brasil
ResponderExcluirUma nulidade que nada de útil fez, salvo discursos incisivos, teatrais na moda JANIO QUADROS.
ResponderExcluir