O RS registrou 200 mil casos em 2024.
Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o país registrou, ao longo de todo o ano de 2024, um total de 6.484.890 casos prováveis de dengue e 5.972 mortes provocadas pela doença. São 3.193,5 casos para cada 100 mil habitantes.
A maioria dos casos prováveis de dengue (55%) em 2024 foi identificada entre mulheres.
No ranking dos estados, São Paulo aparece com o maior número de casos prováveis (2.182.875). Em seguida estão Minas Gerais (1.695.024) e Paraná (656.286).
CLIQUE AQUI para examinar reportagem do G1 que mostram os números do recorde histórico. Nunca morreram tantos brasileiras pela doença. É má política de saúde do governo lulopetista.
E vai piorar neste verão.
ResponderExcluirA propósito, a vacina não deve ser aplicada em idosos, segundo dizem, mas Lula tomou.
Então falta vacina mesmo, é o que se conclui considerando o desastre que é a desinfeliz - tem cara de - que ocupa o ministério da doença.
Aliás, pra que serve, qual a utilidade prática de um sociólogo no mundo? Presta pra alguma coisa?
Essa era a meta do PT. Por isso colocaram uma socióloga na saúde. Ah, e no Maranhão, onde caiu pontes, tem um PSICÓLOGO no Denit. Engenheiro pra q né?
ResponderExcluirEstranho q o GUAMPUDO SEQUELADO não compareceu ainda pra defender a quadrilha. Será q terminou o cachê da Secom? Deve ser isso pq a ESCUMALHA sem pagar não comparece. É falta de $$ pra chinelo ; só tem para o andar superior kkkkkkk
Excluir