Carta aberta aos senadores Heinze e Mourão

Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS.

O princípio da crise institucional, que atinge o STF, teve o seu epicentro na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.  A causa foi a indicação de Alexandre de Moraes ao cargo de ministro do STF.  

(...)

A CCJ do Senado tem fiscalizado esta obrigação dos ministros do STF ou,  quando irá fazê-lo? 

Acima do Supremo Tribunal Federal  cabe ao Senado julgar os atos dos seus ministros. 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sabatina de Alexandre de Moraes ao STF.

3 comentários:

  1. Surpreendente! Hoje, podemos deduzir que o sabatinado deveria ter sido rejeitado....mas...estamos no Brasil......à época, até eu torcia pela sua aprovação; como diz o ditado:" QUEM QUISER CONHECER A ÍNDOLE DO INDIVÍDUO, DÊ-LHE PODER!"

    ResponderExcluir
  2. Surpreendente! Hoje, podemos deduzir que o sabatinado deveria ter sido rejeitado....mas...estamos no Brasil......à época, até eu torcia pela sua aprovação; como diz o ditado:" QUEM QUISER CONHECER A ÍNDOLE DO INDIVÍDUO, DÊ-LHE PODER!"

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/