Artigo, Eugênio Esber - Ainda estaremos aqui

Este artigo do jornalista gaúcho Eugênio Esber foi publicado pelo jornal Zero Hora deste final de semana. O jornal possui os direitos de publicação, mas o artigo viraliza nas redes sociais desde ontem de manhã.

No livro “Ainda estou aqui”, Marcelo Rubens Paiva conta o flagelo de sua família e particularmente de sua mãe, Eunice, desde o dia em que agentes do regime militar foram à casa deles levar o pai, Rubens Paiva, para interrogatório, em 1971. Nunca mais o ex-deputado federal pelo PTB foi visto, vivo ou morto. 

(...)

Ecoaram, e seguirão ecoando, pela voz de todos os perseguidos por regimes autoritários como o que ora se impõe, ao arrepio Constituição e das leis, para silenciar, intimidar e aprisionar vozes que denunciem o espúrio consórcio de poder que se formou no Brasil a partir de 2019 e que, à diferença de 1964, opera sob o comando do Supremo Tribunal Federal. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

26 comentários:

  1. "AINDA ESTOU AQUI" - É um grito que ecoa em toda a sociedade brasileira, para que nunca mais se repita os terríveis anos da ditadura militar!
    É uma obrigação de todos aqueles que amam a liberdade, assistir a esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é ??? A DITADURA COMUNISTA CUBANA daí pode ? Era essa q vcs queriam implantar. Vai te catar petralha, seguidor do LADRÃO DESCONDENADO. Vcs vão pra banha.

      Excluir
    2. Aqui, há uma contradição: se amamos a liberdade, por que a OBRIGAÇÃO de assistir? Não somos obrigados a nada, pois livres somos. O anônimo se denuncia ao condicionar o amor à liberdade a uma obrigação...

      Excluir
    3. Obrigação porra nenhuma petralha. E vai bostejar no Brasil 171. Viva a revolução de 1964!

      Excluir
    4. Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

      Excluir
    5. Prefiro Tropa de Elite. Diz mais a respeito sobre a situação atual. País dominado por criminosos e a polícia lutando para defender a população. E esses filme não foi premiado. Se vê que a esquerda se infiltrou mesmo em todos os lugares.

      Excluir
  2. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:


    QUANTOS BOLSONARISTAS JÁ SE MUDARAM PARA A ARGENTINA?

    QUANTOS BOLSONARISTAS JÁ SE MUDARAM PARA A ARGENTINA?

    QUANTOS BOLSONARISTAS JÁ SE MUDARAM PARA A ARGENTINA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qtos PETRALHAS JÁ SE MUDARAM pra Venezuela?? Essa é a pergunta, tropa de COMUNISTAS BOLIVARIANOS. Vcs são bandidos da Secom e vão pra banha brevemente. Impressionante o desespero dessa ESCUMALHA, agora sob comando do SIDÔNIO. Patético.

      Excluir
    2. Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!

      Excluir
  3. Rubens Paiva foi sequestrado, torturado, assassinado e desaparecido. Até hoje. Sem julgamento. O cafajeste quer comparar ISSO com o julgamento legal de um bando de baderneiros golpistas. Vcs não tem vergonha na cara. Impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q petralha mortadela só tem cafajestes e corruptos.

      Excluir
    2. O teu lado faria muito pior se tivesse ganho a parada seu filho da puta, comunista escroto.

      Excluir
    3. É sabido que eskerdoPaTas não assumem seus atos!!!

      Excluir
    4. E as pessoas inocentes que a tua turma da esquerda assassinou “lutando pela causa do comunismo” isso tu não fala né canalha ? Se tu não sabe, hoje as pessoas estão cagando para essas historinhas aí. Estão mais preocupadas é com o aumento do custo de vida.

      Excluir
  4. Só agora mediante esse artigo ordinário,o editor se refere ao livro que originou o filme onde Fernanda Torres escarrou no bolsonarismo assim como o covarde fez no busto de Rubem Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escarrou no busto ? Só isso ? Deveria ter cagado em cima.

      Excluir
  5. Faço minhas as palavras do anônimo as 13,42Hs.com sua licença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz suas as palavras que você mesmo escreveu, Jumentinho ? Da licença né, aqui você não engana ninguém. Kkkkkkj

      Excluir
  6. Ou uma estória é histórica ou é ficção.
    Tive um primo, Lucas, no Rio de Janeiro.
    16 anos, estudava de manhã, dava aula particular de inglês à tarde para ganhar algum dinheiro, assim ajudava com uns trocos em casa.
    No fim de uma tarde Lucas não voltou.
    Procurado, foi encontrado na manhã seguinte enforcado, pendurado numa corda, numa quebrada onde há muito tempo passa o Elevado do Joá.
    Tinha ele uma insígnia da marinha pregada no peito, pois seu pai era almirante.
    Disto isto, não vou assistir a essa merda que se diz histórica, já que a parte do assassinato de meu primo não faz parte dela, então é somente uma peça de ficção. Prefiro Stephan King.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas histórias como a do seu primo estão descritas no livro “ A verdade sufocada”. As pessoas nem imaginam a quantidade de pessoas inocentes que foram assinadas por esses militantes de esquerda naquela época.

      Excluir
  7. STF de sigla de justiça virou sigla de judiciário.

    ResponderExcluir
  8. AINDA ESTOU AQUI OIA
    A autoestimulação orgástica da esquerda militante brasileira, do STF ao cordão de puxa sacos com petista-comunistas, sobre o prêmio vencido por Fernanda Torres como melhor atriz por seu desempenho no filme que memora o desaparecimento de Rubens Paiva (Ainda estou aqui), durante o regime militar, oculta propositalmente fatos muito relevantes daquele período a respeito dos Paiva.

    Na época, final dos anos 1960, início dos anos 1970, meu pai adquirira uma fazenda no Vale do Ribeira (Apiaí - Catas Altas), próxima a Eldorado Paulista, onde vivia o adolescente Jair Messias Bolsonaro e família pobre como, aliás, a extragrande maioria das pessoas naquele território paulista.

    Lembro que quem mandava e desmandava lá era o “coronel” Jaime Paiva, proprietário da maior fazenda de Eldorado Paulista.

    O coronel Paiva, grande produtor de cítricos e banana, filiado à Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido do regime militar, tornou-se prefeito de Eldorado Paulista nos anos 1960, realizando obras públicas, dentre as quais uma ponte por sobre o rio Ribeira do Iguape e a escola pública na qual estudava Jair Bolsonaro e crianças e adolescentes da cidade.

    Jaime Paiva, pai de Rubens Paiva, avô de Marcelo, costumava dar bengaladas nas mãos e na cabeça de quem o contrariasse, pagando os funcionários da sua fazenda, que residiam nas casas funcionais, com “boró” (“moeda” que vale só na fazenda e seus armazéns).

    A fazenda era imensa e serviu, a todo visto, como base guerrilheira para Carlos Lamarca, desertor do Exército brasileiro e autor do assalto ao arsenal da Arma, municiando de fuzis a guerrilha no Ribeira, com o apoio de Rubens Paiva, que rompera com o pai, por questões ideológicas.

    Foi da fazenda dos Paiva que saíram as missões guerrilheiras que emboscaram militares nas matas que margeiam o Ribeira de Iguape, massacrando a coronhadas um oficial, para que sua execução por Lamarca, denunciando sua posição caso disparasse tiros, não fosse ouvida pelos batalhões que acabaram por cercá-lo e matá-lo. Destaco que foram agricultores humildes que deram aos militares a localização de Lamarca, voluntariamente.

    Toda história tem, ao menos, dois lados.

    O grande defeito da esquerda é contar só o lado que lhe convém e ocultar e mentir descaradamente sobre os propósitos confessados por Fernando Gabeira, então guerrilheiro e um dos autores do sequestro do embaixador norte-americano Elbrick, no sentido que a intenção da luta armada naqueles anos era implantar no Brasil a ditadura do proletariado com viés comunista. Ou seja, trocar uma ditadura por outra pior ainda.

    Está é a verdade histórica daquele período e as causas da repressão militar à guerrilha comunista que operava por meio do terror, do sequestro, do roubo a bancos, dos assassinatos e atentados no Brasil, inserido neste contexto o deputado federal Rubens Paiva, que em suas terras abrigou a guerrilha de Carlos Lamarca.

    Não que justifico a prisão, tortura e execução de Rubens Paiva de parte da repressão, mas contextualizo os fatos que deveriam - e não foram, como sempre, aliás - contados nesta história mal narrada no filme representado pela agora endeusada pela esquerda militante Fernanda Torres.

    Não há santos e nem inocentes de ambos os lados naquele período da história brasileira, bem como em toda a História do Brasil, desde o seu descobrimento, inclusive naquele 08 de janeiro de 2023.

    Fica aqui o registro.

    Paulo Emendabili Souza Barros De Carvalhosa
    Dia de Marte, 07 de janeiro de 2025

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍É isto aí, sem tirar nem por!!! Acontece que os comunistas e esquerdopatas, simplesmente omitem os motivos que os levaram a implantar o regime comunista no Brasil, que não deu certo em nenhum outro país do mundo (vejam a "prosperidade" (Zé Dirceu, o guerrilheiro de araque e CHICO PELANCA é que dizem gostar de passear por lá. Só passear, morar, parece que nao!), que reina em Cuba, o único pais realmente comunista na atualidade. Nem Rússia e China praticam mais a falsa doutrina de Karl Marx, Lenin, Stalin!
      E sabem porque não deu certo? Porque comunista gosta mesmo é de um emprego público!!! Vejam nossas universidades, lotadas de comunistas, lá implantados por LULLADRÃO.
      EMPREENDER, não é com eles, porque o que eles querem é uma TETA PARA MAMAR!!!
      MERITROCACIA é uma palavra que não existe no dicionário da ESQUERDALHA!!!
      COMUNAS, antes de se queixarem de torturas e brutalidades, que sofreram, lembrem-se do regime comunista, que vocês queriam implantar aqui no Brasil, muito mais BRUTAL, REPRESSOR e CRUEL, QUE A REVOLUÇÃO DE 64!!!
      A HISTÓRIA desmente vocês!!!

      Excluir
  9. Esse filmeco não vai ter público algum, só mesmo alguns esquerdopatas, isso se receberem ingresso gratuito. Se tiver meter que meter a mão no próprio bolso, esquece. O povo mesmo está se lixando para isso aí. E a “premiação “ certamente foi presente da esquerda globalista, aquela que Trump está prestes a jogar na Lata de lixo da história. 😂😂😂

    ResponderExcluir
  10. Bom… o filme não pagou nem placê, o assunto já deu no saco.
    Deram lá um prêmio de consolação pra uma que falando, rindo ou chorando é sempre a mesma cara, sempre a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Eu também prefiro tropa de elite …

    Gastaram uma banana federal nesse filmeco e agora precisam é claro … “exigir” que é obrigação ver e a$$istir ao filme …


    https://diariodopoder.com.br/exteriores/e09-internacional/bolsonaro-e-milei-sao-convidados-para-posse-de-trump-e-lula-nao



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/