A usina, considerada uma das mais modernas do Brasil, representa 40% da receita municipal de Candiota e movimenta diretamente a economia de toda a região da Campanha. A perspectiva de desemprego em massa, que pode afetar até 5 mil postos de trabalho, é uma tragédia anunciada para um município de apenas 11 mil habitantes. Além disso, não podemos ignorar os impactos colaterais para as cidades vizinhas e para a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que também enfrenta incertezas devido à paralisação da usina.
Enquanto é fundamental discutirmos a transição energética e buscarmos fontes de energia mais limpas, é inadmissível que essa transição ocorra às custas de comunidades inteiras.
CLIQUE AQUI para ler mais.
transiçaõ energetica é golpe, cuidado
ResponderExcluirenergia mais limpa é montar um gigantesco parque de bicicletas ergometricas e colocar petistas, ambientalistas e simpatizantes para se revezar no "pedalão" de 24h por dia para gerar energia...que tal? acho que ninguem vai querer, né?
ResponderExcluirLula prometeu vingan-ça dos sulistas e paulistas, a sra deputada vive em que mundo ?
ResponderExcluira esquerda ainda não digeriu a derrota
ResponderExcluirAh sim claro vamos poluir o ar ao máximo pra não desagradar a comunidade de Candiota..
ResponderExcluirSe quiseres REALMENTE salvar o planeta, vá protestar na china, maior poluidora mundial com queima de carvão,.
ExcluirLula, por detraz dos seus trejeitos, não consegue mais esconder sua ância por vigança
ResponderExcluiros Mandarins das cortes infernais aprontando das suas
ResponderExcluirEsse governo só faz merda. Está destruindo a economia e ferrando como o povo.
ResponderExcluirLara?
ResponderExcluirEste sobrenome é conhecido nos meios policiais.
Não teve nenhum prefeito com este sobrenome?
Transição para uma energia muito mais cara, que vai acabar estourando no meu bolso ? VTNC.
ResponderExcluirE acham que eles ligam? A única coisa que impede de eles acabarem com a internet no Brasil é a revolta do povo .. por enquanto
ResponderExcluirPolíbio, as empresas que compraram a maioria das usinas brasileiras, em geral, não planejam manter as termoelétricas que adquiriram.
ResponderExcluirBuscando pela empresa na Internet, uma das primeiras palavras que aparece é transição energética.
Trabalhando na ENGIE, acompanhei o encerramento de uma termelétrica. Tratarmos o assunto com todo o cuidado com a comunidade local, mas os gringos não viam a hora de se livrar da encrenca e parar de parar de queimar carvão.
Não entendo esses liberais que amam o Estado mínimo e, depois, pedem a intervenção de quem? Do Estado. Deixem os empresários em paz pra fechar o que eles compraram, ora. Não é o que vocês querem?
Eu vim para me vingar dessa gente, lembram quem falou isso ?
ResponderExcluirMurilo
O Mula do capeta quer que o RS desapareça. Mas tem dinheiro para as farras da Esbanja e para o fantástico programa de erradicação da pobreza da tal Lei Rouanet, sem contar o suborno diário para o centrão.
ResponderExcluirquem tá poluindo meu mundo é o LUla e sua turma
ResponderExcluirsão ordens de Soros ?
ResponderExcluir