"Vozes do 8 de Janeiro", com Karina Michelin, texto de Ana Maria Cemin. Episódio de hoje, 13 de dezembro.

 Lançado hoje, dia 13 de dezembro, este episódio, o nono da série, trata da mãe solo de dois meninos, condenada a 14 anos de prisão por se proteger das bombas da polícia no dia 8 de  janeiro. Tímida e com histórico de depressão, Vanessa Takasaki está no presídio de Pirajuí, presa política recolhida junto com presas comuns. O tempo não passa e ela tem um só pedido, que escrevam cartas que lhe tragam esperança.

O texto é da jornalista gaúcha Ana Maria Cemin, com edição e apresentação da jornalista Karina Michelin, que tem base em Milão. As duas jornalistas brasileiras são as únicas que de modo recorrente dão voz aos presos políticos e exilados políticos brasileiros.

4 comentários:

  1. Ela só não foi tímida para invadir prédios públicos e sair quebrando tudo.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha para nós enquanto povo honesto e trabalhador...
    Ainda, havemos de ver o castigo divino aos CARRASCOS DOS 8 DE JANEIRO!
    QUE COMECE POR LULA!

    ResponderExcluir
  3. No 08/01 bandidos invadiram Brasília tentando dar golpe na democracia.

    ResponderExcluir
  4. Essa gente da qual o artigo do link a seguir se refere que está causando todo esse sofrimento aos brasileiros, pensamos que o Brasil deveria cortar os laços com o pais dessa gente. Eles instalam fantoches em governos como o do João Doria e outros do PSDB e usa o governo para perseguir pessoas. Eles estão por trás dos processos dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio, como já falamos tantas vezes.

    "Veja como o MOSSAD instala seus terroristas controlados mentalmente e belicistas como líderes locais em todo o Oriente Médio."

    https://stateofthenation.info/?p=8580


    "Há um “exército de soldados controlados pela mente” agora sendo acionado para executar ordens"


    https://stateofthenation.info/?p=8598

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/