Conforme este blog anunciou, ontem, o governador Jorginho Melo, Santa Catarina, apoiou o ajuizamento de ação própria na Justiça Federal contra a federalização do porto de Itajaí. O governador chamou de "canalhice" o ato do governo federal nomeado.
O recurso foi julgado ontem mesmo peloTribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Porto Alegre, que suspendeu o processo de federalização. Com a decisão, a estrutura se mantém sob o comando do município até que se conclua um processo de transição gerencial.
A liminar em favor do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí foi concedida pela desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, que considerou que a mudança abrupta, sem tempo de transição, traz riscos à economia e à continuidade das atividades portuárias.
O Porto de Itajaí fica no Litoral Norte de Santa Catarina e é o segundo maior do país, atrás do de Santos, em São Paulo.
nao esagera dizer que o porto de itajai e o segundo maior porto do pais de onde tirasses essa informaçao se o porto esta inoperante a mais de um ano e onde fica o porto de paranagua e o porto de rio grande nessa escala
ResponderExcluirO ideal é investigar o que está por trás dessa “federalização “. O PT tem um largo histórico de corrupção, assim, todo o cuidado é pouco.
ResponderExcluirmeus amigos fica claro e cristalino que o ladrão busca incediar o Brasil, ou ninguem perceu ainda ? alguem ?
ResponderExcluirLuladrão nutre um ínpeto vingativo contra os paulistas e catarinenses
ResponderExcluirBah a CUMPANHERADA vai ficar sem as centenas de tetas, fora os PIXULECOS. Só apelando pra corte petralha, o STF DA DITADURA BOLIVARIANA. Lá o Beiço, Tofoli, Barroso ou Dinossauro já resolvem a parada. Petralhada montou STF pra isso mesmo.
ResponderExcluirJá imaginaram o Porto de Itajaí nas mãos do PL catarinense? O mais corrupto do Brasil.
ResponderExcluirPoderão aproveitar a experiência dos 30 prefeitos bolsonaristas catarinenses presos por ladroagem
Tu quer dizer PT, do Vacari, Okamoto, Delubio, Renato Duque, Cerveró, da moça da REFINARIA PASADENA, do fundo de pensão POSTALIS, da SETE BRASIL , do PAULO BERNARDO ( do esquema consignado dos servidores ), do GEDEL DOS 51 milhões das malas, dos Odebrecht, do João Santana e mulher, do Palloci, do Zé Guimarães DÓLARES DA CUECA, do Rui Costa 58 milhões dos respiradores covid, bah cansei......
ExcluirJumentinho petista acusando os outros daquilo que a turma dele faz. Típico seguidor de Lênin.
ExcluirCertament o PCC, e o PCCh, tem fortes e urgentes interesses nesse porto..
ResponderExcluirBem lembrado. Seria maravilhoso para o PCC. Imagina só ? Um Porto sob seu comando. Um salto incrível para o negócio deles !
ExcluirPor trás dessa “federalização“ deve ser a China.
ResponderExcluirImagina quantos companheiros não dá para aninhar na administração deste porto.
ResponderExcluirimaginem quantos carguinhos um porto desses pode gerar para a cumpanheirada ?
ResponderExcluir