Um dos investigados é o juiz federal Luiz Fernando Bonn Henzel, que foi afastado das suas funções por ordem judicial. A PF fez buscas no apartamento do magistrado e no prédio da Justiça do Trabalho, em Canoas. Apenas entre 2022 e 2024, o magistrado teria recebido propinas de R$ 1 milhão por parte dos leiloeiros.
Ele não foi preso, mas dois leiloeiros judiciais foram presos.
Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária e uma medida cautelar de afastamento do cargo. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional do Federal da 4 ª Região.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o caso. A nota é do TRF da 4a. Região.
Enquanto procuradores e juízes não forem presos o crime vai sempre compensar para eles, no final e ao cabo, todos aposentados compulsoriamente. Que escárnio!
ResponderExcluirCara por mais que eu tente não consigo entender alguém tendo um emprego vitalício que recebe um salário básico enorme e mais um monte de penduricalhos pra engordá-lo ainda mais, duas férias por ano, ele mesmo decidindo o próprio horário de expediente, não ficar satisfeito com todas essas regalias e fazer pilantragem correndo riscos de ser descoberto. Burrice? Desvio de conduta incurável? Psicopatia social? Mau caratismo mesmo? Sei lá só sei que tinha que perder o cargo devolvendo o que ganhou ilegalmente o que também sei que não vai acontecer...
ResponderExcluirÉ... como já haviam alertado, estão implantando a ditadura bolivariana no Brasil!
ResponderExcluirEstamos mesmo virando uma Venezuela!
É mais um da gangue deus, pátria, família e money.
ResponderExcluirTinha as despesas de condomínio, cartão de crédito e o vale picanha etcetera custeado pelos leiloeiros assim como o Bozo custeado por nós trouxas.
Teu cérebro também está vazando né ?!
Excluiré meus amigos o crime não dorme
ResponderExcluirSerá melado e o juiz aposentado integralmente!!!
ResponderExcluirOs leiloeiros foram presos, mas Sua Excrecência foi (somente) afastado. E se for julgado culpado, será aposentado com direito a salário proporcional. Que espetáculo.
ResponderExcluir