Opinião do editor - A Noite dos Museus foi uma noite suja

Foto de Filipe Karam, PMPA, sábado à noite.

A programação intitulada Noite dos Museus, sucesso indiscutível de público, mostrou neste sábado, mais uma vez, aquilo que os portoalegrenses gostam de edulcorar, ou seja, seu pretenso alto nível cultural.

É possível que seja assim, mas não é o que deve achar o Dmlu, no caso o Departamento Municipal de Limpeza, que teve que deslocar 60 garis para recolher 4 mil quilos de lixo que os participantes desta 8a. edição deixaram nas ruas, calçadas e praças da cidade, sábado à noite.

A limpeza foi até domingo, porque a jornada de sábado foi insuficiente.

E foi lixo sujo, inaproveitável, rcheado de plásticos com resíduos, embalagens de comida, garrafas de cerveja e de refrigerantes.

Foi tudo para Minas do Leão.

Menos os participantes incultos.

9 comentários:

  1. "aquilo que os portoalegrenses gostam de edulcorar, ou seja, seu pretenso alto nível cultural."
    Ótima síntese, Políbio!
    Parabéns!
    Essa presunção provinciana permeada de esquerdalhice tacanha e corporativismo estatatista vem conduzindo o Rio Grande do Sul a um ciclo de decadência que parece não ter fim.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é o nível da CULTURA do povo. Chinelagem q se acha importante.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk. Tudo palhaçada estas noitadas. Os intelectuais visitando museus e porcalhando as ruas de.lixo. Os blocos dos esquerdistas. Que fantasia. Só eles acreditam que isto é cultura. Puro teatro

    ResponderExcluir
  4. Tá indo pouco ao Centro, Políbio. O bairro é abandonado, sujo e fede a merda, mijo e chorume 7 dias por semana, 365 dias por ano. Deixa os visitantes fazerem uma noite por ano o mesmo que a maioria dos moradores faz. Pra mim, tirando um bando de otários fazendo fila antes de anoitecer no sábado, deu absolutamente no mesmo quando amanheceu: a mesma sujeira, o mesmo cheiro de merda, mijo e chorume de qualquer domingo pela manhã.

    ResponderExcluir
  5. normal é so dar uma volta pelo centro da cidade e ver a educaçao da populaçao dita educada e intelectual alias o centro da cidade nao pode estar mais atirado que esta

    ResponderExcluir
  6. Pera aí um pouco, longe de querer defender os mal educados mas que eu saiba garrafas são recicláveis sim. E a propósito porque os vereadores federais de direita de POA não propõe multa para os Segismundos?? Câmeras para identificá-los tem de sobra!

    ResponderExcluir
  7. surgiu uma star-app que promete copinhos de cafezinho de papel-higienico reciclado

    ResponderExcluir
  8. O cidadão de Poro Alegre é um vagabundo, sujo, canalha visto que diz é correto, não suja e sabe separar o lixo. Mentira, visto que gosta de votar em bandidos da esquerda, todos sujos, corruptos, ladrões como quem vota neles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/