Novo mínimo gaúcho já está em vigor e vale pelo menos R$ 1,7 mil

A Assembleia Legislativa aprovou, no fim da tarde de ontem, reajuste de 5,25% para o piso regional. Enviado pelo Executivo no início de novembro, o PL 357/2024 recebeu 40 votos a favor e três contrários.

O piso regional incide sobre o salário de categorias de trabalhadores que não têm previsão diversa em convenções ou acordos coletivos ou informais. Conforme o projeto, o reajuste entra em vigor na data da publicação após a sanção.

Novos valores por faixas de categorias

Faixa I - R$ 1.656,52

CLIQUE AQUI para verificar os demais valores e quais as áreas atingidas.

2 comentários:

  1. O GOVERNO é rápido pra mandar a iniciativa privada pagar. Os dele tem gente há 5 anos na seca. LULADRÃO vai diminuir o mínimo pra aposentadoria. Só no rabo do empresário.

    ResponderExcluir
  2. E o reajuste para os funcionários estaduais vem quando ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/