O governo tenta de modo desesperado atender a pressão de deputados e senadores pela liberação de pagamentos das chamadas emendas parlamentares e parece ter encontrado um caminho para quitar pelo menos r$ 6,7 bilhões.
Há um impasse entre o Executivo, o STF e o Congresso, com o STF fazendo o papel do soldadinho mal e o governo lulopetista fazendo o papel de soldadinho bom, manobra que os congressistas entendem e por isto ameaçam não aprovar o Pacote de Corte de Gastos e Aumento de Despesas.
Ontem, o governo publicou no Diário Oficial uma portaria conjunta que vgiabiliza o pagamento das emendas ainda este ano, portanto nos próximos 20 dias.
A portaria desmoraliza decisões do ministro Flávio Dino e do STF que contingenciam os pagamentos.
CLIQUE AQUI para ler a portaria.
ESSA PEDALADA VAI DAR IMPEACHMENT
ResponderExcluirDecisões judiciais estúpidas não devem se obedecidas!
ResponderExcluirO problema é que não existe dinheiro para pagar as emendas! Por isso todo esse teatrinho stf x lulla x congresso!
ResponderExcluirExistem vários estudos que apontam a relação entre Emendas Parlamentares e aumento da corrupção, principalmente na área da Saúde. O eleitor deve ficar atento aos parlamentares ferozes que são contra o controle e transparencia na destinação desses recursos.
ResponderExcluirSerá que o cachorro do Flintstone vai latir ameaçadoramente?
ResponderExcluirOlha o nível do nosso congresso:
ResponderExcluirPara aprovar o pacote que corta despesas e que o Brasil precisa, tem que liberar as famigeradas emendas se não, não aprovam.
Executivo compra os deputados e senadores e o Brasil q se FUUU. Rumo à desgraça final.
ResponderExcluirEu discordo do "afronta",eles são parceiros, o que um faz o outro avalisa, simples assim.
ResponderExcluirTanto dinheiro para tentar aprovar um pacote que não serve para nada. Pelo contrário, atrapalha. Da para aguentar ?
ResponderExcluirERRATA - o correto é SOLDADINHO MAU. Cuidado com o português!!
ResponderExcluir