Dica do editor - PEC de Corte de Gastos e Aumento de Despesas sairá com cortes e devagarito na Câmara

 O governo fez muito alarido com a sua PEC de Corte de Gastos e Aumento de Despesas, mas a verdade é que não tem maioria para tocar adiante o que quer. Quem disse isto, esta manhã, foi o presidente da Câmara, Arthur Lira. Esta manhã, os governistas tentaram emplacar discussão inicial na Comissão de Constituição e Justiça, mas desistiram diante dos obstáculos. O que disse Lira: 

- Hoje, o governo não tem os votos nem para aprovar as urgências. Não tenho dúvida que o Congresso não vai faltar, mas está num momento de muita instabilidade de coisas que não são inerentes dos Poderes, das suas circunscrições. Você nunca vai ver um deputado julgando, como também não deveria ter juiz legislando. Para isso, existem os limites constitucionais.

Lira, no entanto, considerou que a PEC poderá andar, mas com ajustes e não tão rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/