Dica do editor - O avião de Gramado levantou voo com condições meteorológicas adversas e proibidas

A tragédia repercutiu em toda a imprensa do Brasil e do exterior. Morreram 10 passageiros e tripulantes e 17 ficaram feridos no chão, 2 dos quais em estado grave.

O avião que caiu, ontem, no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, entrou em uma formação de nuvens carregadas e neblina muito espessa assim que decolou do aeroporto de Canela, circunstância que não existia quando ele taxiou e levantou voo, segundo Marcelo Sulzbach, presidente do aeroclube da cidade gaúcha. Outros especialistas compartilham da opinião dele. Segundo ele, pelo regulamento de tráfego aéreo, só é permitido decolar em Canela por condições de voos visuais."Tem que ter 5.000 metros de visibilidade horizontal e pelo menos mil pés de teto. Extraoficialmente, posso dizer que o aeroporto estava abaixo desses níveis", disse o presidente do aeroclube.

O aeroporto, controlado pela Infraero, governo federal, desde setembro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

  1. Polibio, ouvindo agora que um caminhão tombou ONTEM à noite em Campestre da Serra - RS interditando a rodovia nos DOIS SENTIDOS !

    Foi … ONTEM !!

    A previsão de liberação do trânsito segundo órgãos de imprensa será hoje AO MEIO !

    Ou seja … em torno de 12 ou mais horas pra remover um caminhão 🚛

    E assim vai a administração nesse “estado de coisas”.

    Ninguém zela por nada …

    Ninguém respeita ou acata porra nenhuma …

    É uma esculhambação a ponto de os responsáveis colocarem em RISCO as próprias famílias até com crianças como OCORREU nesses dois casos de ontem …

    Mas abrir a boca sobre as guerras noutros países que “matam mulheres e crianças” daí a coisa funciona né Polibio ?!!

    Botar a boca quando é aqui nem pensar… ?

    Daí … como é que fáiz ?!!!

    Por isso também o dólar fica onde está mas … o real é que tambem tomba !

    ResponderExcluir
  2. era homologado para IFR, era só decolar e subir. Mas devido a pressão atmosférica baixa (e não diretamente a neblina) em caso de pane de 1 motor ele não conseguiria ganhar altitude por estar com os tanques cheios e totalmente carregado, talvez acima do peso. A neblina impediria de pousar em lugar seguro em caso de emergencia.

    ResponderExcluir
  3. E o co piloto, estava fazendo o que mesmo ?!! 🔺⚠️

    ResponderExcluir
  4. A esquerda administrando o aeroporto de Canela? Me lembra logo de Chernobyl que contaminou toda Europa. São podres, incompetentes e criminosos. Não fazem nem aviõezinhos de papel, pois para eles é muito difícil e trabalhoso e assim não sobra dinheiro para dona Janja andar de avião e fazer dancinhas de moçoilas orientais

    ResponderExcluir
  5. Ponte desaba em BR na divisa entre estados de Maranhão e Tocantins! Pura coincidência?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/