Em 2016, por iniciativa do então vereador Valter Nagelstein, a Câmara já tinha aprovado projeto proibindo lavagem política dos alunos, mas o Judiciário impugnou a lei, alegando que a aprovação não foi antecidida de audiência pública. Agora, Fernanda Barth retomou o projeto e foi vitoriosa.
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na sessão desta quarta-feira projeto de lei que estabelece orientações quanto ao comportamento de funcionários, responsáveis e corpo docente de estabelecimentos de ensino público municipal da Capital. A iniciativa é direcionada especificamente para o ensino relacionado a questões sócio-políticas. Os parlamentares também aprovaram a emenda 1.
O projeto estabelece a abstenção da emissão de opiniões de cunho pessoal que possam induzir ou angariar simpatia a determinada corrente político-partidária-ideológica.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Vou continuar a falar de política nas aulas...quero ver quem irá impedir!
ResponderExcluirVai tomar processinho gostosinho e ser demitido por justa causa!!!
ExcluirA Justiça vai usar a "criatividade" e dar um jeito de acabar com isso.
ResponderExcluirQue triste essa direita. Escola deve ser sim um local pra se discutir politica. Pobre Porto Alegre com uma camera de vereadores ultrapassada
ResponderExcluirQuer falar de política???
ExcluirNão em sala de aula!!!
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!
O título não seria "... dentro das escolas".
ResponderExcluirCá entre nós, que juramos dar a vida pela nossa liberdade, este projeto não é uma forma de censura?
ResponderExcluirO que esta em jogo é acabar com a liberdade, na mídia muita propaganda para gerantir a liberdade, na pratica leis e obstaculos para tolir as liberdades.
ResponderExcluirtinha que ser como era antigamente as escolas ser mantida pela igreja
ResponderExcluira saida vai ser o schooling
ResponderExcluirGRAÇAS À DEUS!
ResponderExcluirA final a a vereadora Nádia vai ou não vai ser cassada?
ResponderExcluirhttps://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/elei%C3%A7%C3%B5es/processo-que-pode-cassar-vereadora-de-porto-alegre-tem-primeira-audi%C3%AAncia-com-depoimento-de-eduardo-leite-1.1559147