Boletim Focus prevê números piores para juros, inflação, dólar e PIB

O Boletim Focus elevou pela sexta semana seguida a projeção para a taxa básica de juros no final de 2025 e passaram a ver a Selic a 14,75%.

A pesquisa, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, mostrou ainda nova deterioração nas expectativas para a inflação. A alta do IPCA passou a ser calculada em 4,91% em 2024 e 4,84% em 2025, de 4,89% e 4,60% na semana anterior.

O levantamento mostra ainda que o dólar deve fechar este ano a 6,0 reais na perspectiva dos especialistas consultados, de 5,99 reais antes, depois de a moeda norte-americana ter batido sucessivos recordes acima de 6,0 reais.

Para o Produto Interno Bruto (PIB), a estimativa de crescimento em 2024 subiu de 3,42% para 3,49%, enquanto que para 2025 foi a 2,02%, de 2,01%.

11 comentários:

  1. Vejam só a pornografia do medo.

    ResponderExcluir
  2. Dólar a 6,17 agora. Essa culpa eu não carrego. Que recebam no toba todos os petistas invejosos e recalcados. Tudo vai subir e piorar. Façam o L com força em 2025!

    ResponderExcluir
  3. Esquerdalha filha da PUTA.

    ResponderExcluir
  4. IPCA e PIB nestes valores são manipulados. Selic final de 2025 estará acima de 16%, pois basta ver o juro futuro para Janeiro de 2026.

    ResponderExcluir
  5. Olha aí, todos os eleitores do Bolsonaro poderiam trabalhar para o boletim Focus. Todos já sabiam que isso iria ocorrer naturalmente.

    ResponderExcluir
  6. Mas, chamando o Pochmann será q o dólar não volta pra 4 pilas ? Tenho certeza na PAJELANÇA desse respeitável economista petralha UFRGS kkkkkk
    Esqueçam, o PT já destruiu o Brasil. O povão merece, pois não aprende nunca, gosta de promessas, da MENTIRA.

    ResponderExcluir
  7. tem que tira o sapo barbudo

    ResponderExcluir
  8. Pessimistas de plantão em ação.
    Sorte que eram todas suas previsões diabólicas

    ResponderExcluir
  9. O dólar deveria estar a 10 reais e o litro da gasolina tbm! E já faz tempo que estão segurando a inflação na marra! No mundo inteiro a inflação passou dos 100% depois da COVID, só aqui que Paulo Guedes conseguiu segurar! Mas, inflação represada é igual a água de represa! Quando estoura ninguém segura! E o PT é craque nisto!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que é um desastre de trem em câmera lenta. Era tudo previsto seis meses atrás, e já se sabe o que vai acontecer daqui mais seis meses. E parece que nada por ser feito para evitar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/