Artigo, Percival Puggina - Anistia não é tarefa da Justiça, mas da Política!

Percival Puggina é editor do Blog do Puggina

O leitor não foi à Praça dos Três Poderes, talvez nem seja de Brasília, mas constitui, no debate sobre anistia, um “terceiro interessado”, para dizer como os advogados. Está fora, mas ela o afeta enormemente e não por motivos jurídicos, mas pelos mesmos que me levam a escrever este artigo, ou seja, razões cívicas, de natureza política no bom sentido dessa palavra.

Depois de tantas e tão recorrentes manifestações de ministros do STF contra a ideia da anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, eu fico pensando se realmente não sabem que anistia é tarefa da política, com causas políticas e consequências políticas. Ou estão, de fato, dispostos a continuar fazendo política sem votos, apenas com suas canetas?

Se depender dos que, de parte a parte clamam, por justiça, jamais haverá anistia. Eu os leio e ouço diariamente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. Artigo racional, lógico.
    Cabe uma observação sobre alguns que ainda se informam e se bastam apenas pelo extremista noticiário da rede lixo.

    ResponderExcluir
  2. O Trump vem aí. O Zuckemberg e outros que apoiaram a quadrilha estão na mira.
    O Lula contava em ficar sob a proteção dos Brics, mas a China e a Russia vão arregar. Os Estados Unidos representam 70% das exportações chinesas. A Russia, estão, que vai perder feio a guerra na Ucrânia sairá totalmente enfraquecida. Lula vai ficar sozinho.
    O Lira já deu sinais de que tempos diferentes estão chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho orgulho de anunciar que Kashyap ‘Kash’ Patel será o próximo diretor do Federal Bureau of Investigation.

      Kash é um advogado brilhante, investigador e lutador do “America First”, que passou sua carreira ⛔️expondo a corrupção,⛔️ defendendo a justiça e protegendo o povo americano”, declarou o republicano. ...

      Leia mais no texto original:

      Excluir
  3. O único caminho para pacificar o Brasil é a anistia. O ministro Alexandre de Moraes há de convir que foi impedida a implantação do voto impresso que o povo tanto quis, depois da eleição foi impedida a investigação, tudo isso reforçou a desconfiança da população nas urnas. Não há como voltar atrás, o melhor é votar a anistia.

    ResponderExcluir
  4. Em 1979 até assassinos foram anistiados.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum deputado impediu esse pessoal inocente de cair nessa armadilha, os que tentaram foram chamados de louco. Esse pessoal ainda vai ser usado como moeda de troca e os deputag vão bancar os heróis!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/