O jornal New York Times escreve, hoje, que“muitos brasileiros da direita enxergam o Supremo Tribunal Federal como uma ameaça à democracia, argumentando que ele está perseguindo vozes conservadoras”.
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou que o homem-bomba que morreu é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele é o dono do veículo que explodiu e foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo PL em 2020. Ele é um homem simples, chaveiro, conhecido como Tio França.
O homem-bomba tentou entrar no prédio do STF, foi contido e se explodiu, contou o governo do DF.
As explosões de ontem a noite aconteceram em dois locais separados: uma em frente à Estátua da Justiça, no STF (Supremo Tribunal Federal), que deixou um morto, e outra em um carro, modelo Shuma da cor prata, estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara.
A imprensa internacional repercute o caso como ato de terrorismo a apenas 5 dias da reunião de chefes de Estado no G20, Rio, e também a 5 dias da visita do líder chinês Xi Jiping a Brasília.
Direita vagabunda e criminosa. Sempre contra a democracia.
ResponderExcluirDecididamente, o jornalismo morreu.
ResponderExcluirAguardando as desculpas desse careca nojento que se editor do blog.
ResponderExcluirE este blog CRIMINOSO debatendo anistia do 08/01.
ResponderExcluirCanalhas
Esse é o povo de bem que a direita bandida tanto gosta.
ResponderExcluirVendo esse video do link a seguir, dá pra ver que ele atirou dois artefatos e quando ia atirar o terceiro, ele caiu, alguém pode ter atirado nele ou ele pode ter sofrido um mal súbito. Aparentemente houve uma explosão junto a ele bem depois que ele caiu.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=T86lEwRY2W0
Pedimos cautela e moderação, está havendo muitos videos muito tendenciosos por parte dos petistas tentando ligar o ex Presidente Bolsonaro a esse acontecimento, não vamos esquecer do caso do assassinato da Mariele que tentaram ligá-lo a esse crime. Não sejamos injustos, não vamos sair acusando os opositores sem investigar e apurar o que ocorreu de fato. Isso vem da parte dos que gostam de chamar a direita de extremista, isso sim que é extremismo.
ResponderExcluirApontar uma coisa sem prova ou tirar a informação do próprio rabo também não é feique nus?
ResponderExcluirDeve ser engano. Todos amam aquele tribunal.
ResponderExcluirO video do link a seguir que mostra o homem atirando artefatos explosivos no STF está um pouco estranho, nele pode perceber que o homem atirou dois artefatos e quando ia atirar o terceiro caiu, logo que ele caiu, a imagem ficou embaçada, e foi desfocada de propósito, não dá pra ver mais o que aconteceu com ele, só dá pra ver que houve uma explosão bem depois que ele caiu. Por que embaçaram a imagem impedindo a visualização da sequência do que ocorreu com ele?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=T86lEwRY2W0
opinião de jornalista pra mim é bosta
ResponderExcluira MÍDIA, a nivel mundial vem cumprindo a agenda progressista que é refutar, anular, barrar o avanço da direita. Já vimos esse filme antes.
ResponderExcluirO panfleto da imprensa marrom global só apoia atentados terroristas se forem contra os judeus.
ResponderExcluirAs narrativa não condizem com as filmagens.
ResponderExcluirNa verdade, o que esperar do periódico mais esquerdopata de lá?
O CARA ERA AMADOR, NINGUEM NEM DE ESQUERDA NEM DIREITA CONTRATARIA UM MALUCO BAIXO CLERO.
ResponderExcluir