A eleição para presidente dos Estados Unidos não é direta como é a eleição no Brasil, porque não é o voto popular que decide quem vence, mas uma complicada escolha de delegados por Estado, portanto uma eleição de fato indireta. O voto em cada 1 dos 50 Estados define a distribuição de delegados no Colégio Eleitoral. Cada Estado tem um número de delegados proporcional à sua população e o vencedor leva todos. Por exemplo: Nova Iorque (20,2 milhões de habitantes), tradicionalmente democrata, dá todos os 28 delegados ao vencedor. Já o Texas (29,1 milhões de habitantes), majoritariamente republicano, dá 40. Para ser eleito, é preciso ao menos 270 delegados dos 538 em disputa.
A apenas 3 dias da eleição. doa 5. projeções do site Real Clear Politics mostram Kamala com 232 delegados e Trump, com 287.
Trump já começou a organizar seu ministério. Ontem, ele anunciou que Robert Kennedy Jr, um ex-democrata que desistiu da disputa presidencial para apoiá-lo, será seu ministro da Saúde.
PCCh é Harris marxista raiz
ResponderExcluirQue assim seja, amém! Que Donald Trump seja ELEITO!
ResponderExcluirLi notícias muito preocupantes. Os democratas estão preparados para inundar as redes com mensagens contra Trump lá pela meia-noite, caso ele declare vitória devido a sua imensa vantagem. Dão a entender abertamente que os votos pelo correio que vão chegar na madrugada vão virar o jogo. Mais uma vez ? Oremos.
ResponderExcluirNa maior democracia do mundo , nem sempre o mais votado é eleito.
ResponderExcluir