O ônibus chinês da montadora Ankai, em circulação desde setembro em Porto Alegre, opera na linha 398 - Pinheiro, na região da Lomba do Pinheiro, desde terça-feira. Na próxima semana o veículo modelo OE-12 | Urbano será testado em uma linha da Zona Sul, na região da Cavalhada e avenida Eduardo Prado. O rodízio de linhas serve para testar o desempenho em situações diversas e oferecer aos passageiros a experiência dos veículos 100% elétricos.
A montadora chinesa de ônibus, que já operou este modelo por mais de 30 dias na linha 520.3 - Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora, atende ao chamamento público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), que permanece aberto para testar os fabricantes interessados em apresentar suas tecnologias na frota da Capital.
Além de significarem um salto tecnológico, os carros elétricos significam menos consumo de petróleo que significa menos fonte de renda para ditadores esquerdo-islamistas mundo a fora.
ResponderExcluirQual o custo total do quilômetro rodado destas experiências ?
ResponderExcluirnenhum país aceita esse tipo de onibus, a bateria custa o preço de 10 onibus novos
ResponderExcluirA Europa toda usa ônibus elétricos nas grandes cidades. Por favor
Excluirja ocorreram acidentes gravíssimos com esses onibus eltrico, se o onibus bater as pessoas tomaram choque na bateria e morreram
ResponderExcluirSim, sabe-se que milhares de acidentes já vitimaram milhões de pessoas , mais até que a covid.
ExcluirÉ muita falta de raciocínio!
tem que ficar dois dias parado só pra carregar a bateria
ResponderExcluirQuantos km roda com.carga de 2 dias ?
ExcluirUai?! O transporte público está privatizado, quem deve estar testando alguma coisa são os empresários. A Prefeitura deve é assumir a fiscalização do cumprimento de horários, limpeza do transporte, etc..
ResponderExcluir